“Chupa: A Criatura Mítica” é o novo filme de sucesso da Netflix

“Chupa: A Criatura Mítica” é o novo filme de sucesso da Netflix

9 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

Estreado no passado dia 7 de abril, Chupa: A Criatura Mítica é um dos mais recentes filmes da Netflix e que se tem revelado um sucesso. Dois dias após a sua estreia já está presente no TOP3 dos filmes mais assistidos na plataforma de streaming na ultima semana.

Realizado por Jonás Cuarón (Desierto) e produzido por Chris Columbus da 26th Street Pictures, Michael Barnathan e Mark Radcliffe (Crónicas de Natal), “Chupa: A Criatura Mítica” é uma viagem nostálgica pelo mito, pela memória e pela capacidade de criarmos a nossa própria lenda.

Durante uma visita à sua família no México, o jovem Alex encontra um companheiro improvável ao descobrir uma cria de chupacabra escondida no celeiro do seu avô. Para salvar a mítica criatura, Alex e os primos terão de se lançar na maior aventura das suas vidas.

Chupa: A Criatura Mítica está a ser um sucesso para a Netflix

Alex (Evan Whitten) é um tímido adolescente de 13 anos que voa de Kansas City até ao México para ver a família alargada pela primeira vez. É lá que conhece o avô Chava, antigo campeão de lucha libre (Demián Bichir), o enérgico primo Memo (Nickolas Verdugo), que vive obcecado com luta-livre, e a destemida e fixe prima Luna (Ashley Ciarra). Mal se instalou quando descobre uma criatura mítica a viver debaixo do celeiro do avô: uma jovem cria de chupacabra, que ele reconhece das histórias da temida criatura que se alimenta de gado. Alex cedo descobre que “Chupa”, o seu novo amigo, partilha uma história secreta com a sua família, e que um perigoso e persistente cientista, Richard Quinn (Christian Slater), procura a criatura por cobiçar os seus poderes. Para a proteger do perigo, Alex parte na aventura de uma vida que irá levar os laços da família ao limite e recordá-lo de que um fardo é bem mais leve quando não o carregamos sozinhos.

Se quiser, pode assistir ao trailer do filme aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.