Chrome OS Flex está disponível gratuitamente para dar vida ao seu PC/Mac mais antigo

Chrome OS Flex está disponível gratuitamente para dar vida ao seu PC/Mac mais antigo

18 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

Depois de um teste no início do ano, a Google finalmente está a disponibilizar o seu Chrome OS Flex, de forma gratuita, e para todos os utilizadores. A ideia é oferecer a experiência do Chrome OS (sistema operativo dos Chromebooks) em PCs e Macs antigos.

O suporte para PCs e Macs mais antigos é o grande ponto de venda deste Chrome OS Flex, porque as empresas não precisam de se livrar do hardware legado para beneficiar de um sistema operativo recente. Mais de 400 dispositivos são certificados para funcionar, e a instalação é tão fácil como utilizar uma unidade USB.

O Chrome OS Flex oferece a mesma experiência de software que o Chrome OS nos Chromebooks. É um sistema operativo leve que suporta o Google Assistant, contas do Family Link, Smart Lock, partilha nas proximidades e muito mais.

Há, no entanto, alguns pontos notáveis ​​a serem lembrados: não temos acesso à Play Store para descarregar aplicações Android, não é possível usar uma aplicação Android (mesmo instalando-a manualmente) e não há suporte para máquinas virtuais Windows.

Chrome OS Flex

Chrome OS Flex já está disponível para download

Uma simples pen USB é suficiente para experimentar o Chrome OS Flex no seu PC ou Mac. Basta ir a esta página, crie o instalador USB e inicializar o mesmo no seu dispositivo. No ecrã inicial, seleccione a opção para começar e escolha "Experimentar primeiro" na próxima página. Siga as instruções no ecrã para experimentar o sistema no seu dispositivo. Se você estiver satisfeito com ele, poderá então instalar a versão completa.

A lista de computadores certificados para suportar o Chrome OS Flex está disponível aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.