Christopher Nolan procura estúdio para novo filme que será baseado na Bomba Atómica

Christopher Nolan procura estúdio para novo filme que será baseado na Bomba Atómica

11 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Nos últimos anos, o nosso bem conhecido Christopher Nolan tem trabalhado com a Warner Bros, mas os seus novos trabalhos devem passar por outros estúdios, já que agora estes estão de costas voltadas. Nolan não é fã das plataformas de streaming, pelo menos para as estreias dos seus filmes, já que afirma que trabalha muito para que eles sejam os melhores, e sempre no grande ecrã. Já a Warner Bros, é cada vez mais fã das plataformas de streaming, principalmente a HBO Max, já que a mesma pertence-lhe, e já informou que os seus próximos lançamentos serão em simultâneo no streaming e nos cinemas.

A verdade é que Tenet, o mais recente filme de Christopher Nolan, fez com que o produtor e o estúdio ficassem de costas voltadas, e até levou Nolan a revelar que considera a HBO a pior plataforma de streaming do planeta... e isso certamente foi um "desabafo" no meio de um "divorcio".

Agora, Christopher Nolan quer fazer um filme sobre o desenvolvimento da bomba atómica, seguindo J. Robert Oppenheimer, que dirigiu o famoso "Projeto Manhattan" durante a Segunda Guerra Mundial... e para isso procura um estúdio que abrace o projecto.

Christopher Nolan

Christopher Nolan já prepara novo filme

Esta certamente será mais uma produção milionária, como sempre com este produtor, mas ainda assim haverão muitos estúdios interessados no projecto, como a Sony, a Universal e a Paramount. Isto porque o nome de Nolan é um claro sinal de qualidade, e não há filme do mesmo que não seja um sucesso de bilheteira.

O mais surpreendente é que o mesmo não fecha a porta a plataformas de streaming, como a Netflix, desde que haja a compromisso de fazer um lançamento em exclusivo nas salas de cinema e só posteriormente a disponibilização na plataforma para o pequeno ecrã.