China prepara resposta ao embargo dos EUA a empresas locais

China prepara resposta ao embargo dos EUA a empresas locais

6 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

China não quer ser refém do hardware e software dos EUA

Já todos conhecem os muitos embargos que o governo dos Estados Unidos faz a muitas empresas com sede na China, em que a Huawei é só uma das empresas afectadas, já que muitas sofrem muito por causa desses embargos.

Diante dessa situação, o governo da China prepara uma retaliação, e ordenou que todos os computadores governamentais sejam de concepção Chinesa, ou seja, estamos a falar em mais de 50 milhões de computadores.

O anuncio que está a ser avançado pelo Bloomberg dá ainda conta que esses computadores deixem de lado o sistema operativo Windows, em favor de compilações Linux.

A ser verdade, marcas como Dell ou HP serão assim substituídas por máquinas de marcas como Lenovo, Huawei, Honor e algumas outras. A única excepção serão os computadores da divisão de crimes cibernéticos, que continuarão a estar autorizados a utilizar software e hardware não local.

china

Essa decisão bastante pesada pode impulsionar as tecnologias chinesas em torno do PC num contexto em que os principais players permanecem americanos (Microsoft para Windows, Intel para chips, HP, DELL ou Apple para microfones), enquanto envia um forte sinal após o embargo de medidas tomadas contra empresas chinesas.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.