China prefere encerrar o TikTok do que ter de o vender a uma empresa Americana

China prefere encerrar o TikTok do que ter de o vender a uma empresa Americana

12 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Agora é que vamos ver quem é o mais teimoso. Donald Trump já disse que o negócio do TikTok nos Estados Unidos deve ser vendido para uma empresa americana, ou simplesmente a aplicação será banida dos Estados Unidos. Mas o que a China diz, visto que a ByteDance é uma empresa chinesa e é quem controla o TikTok, sobre isso?

Segundo a Reuters, a China prefere que o TikTok seja banido dos Estados Unidos, do que acabar com uma venda forçada para outro grupo. Porquê? Porque segundo autoridades chinesas, essa venda apresentaria a ByteDance, e a China, como sendo fracas diante da pressão dos Estados Unidos.

No passado dia 28 de Agosto, a China implementou novas regras de exportação de tecnologia. Isso tem um impacto sobre a TikTok, uma vez que uma potencial venda pela ByteDance, das actividades do TikTok, nos Estados Unidos deve exigir a aprovação de Pequim.

Check Point TikTok negocio MAC Address 15 anos segurança

China e EUA em “novo conflito” agora por causa do TikTok

Por sua vez, Donald Trump ordenou, no passado dia 15 de Agosto, que a ByteDance vendesse as actividades americanas da TikTok num período nunca superior a 90 dias devido a preocupações com a gestão de dados privados. Esta semana, o presidente dos EUA voltou a afirmar que não iria dar mais qualquer tempo extra. “O TikTok será vendido ou fechado”, disse ele a diversos repórteres.

Alguns grupos estão interessados ​​na aquisição das actividades americanas da TikTok. A Microsoft já disse publicamente que está em negociações com a ByteDance. Também tem a Oracle está interessada na aplicação, assim como a Walmart (que é aliado da Microsoft).

No entanto, a China tem uma palavra a dizer, e parece que o braço de ferro não será fácil.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.