
China força Apple a modificar o AirDrop
28 Novembro, 2022Desde o seu lançamento em 2011, a função AirDrop tornou muito fácil a função de transferir qualquer documento entre o iPhone, iPad e Mac. Três configurações estão disponíveis: o utilizador não pode permitir a partilha do AirDrop, apenas permitir para contactos ou permitir para todos sem exceção. Esta última opção mudará ao longo do próximo ano.
A Apple fará uma alteração à configuração “todos”, que será limitada a dez minutos. Até agora não havia limite temporário, e ainda há… com exceção da China.
O iOS 16.1.1, que já está disponível há alguns dias, adicionou essa opção para os utilizadores daquele país. A Apple disse que o ajuste será lançado globalmente no próximo ano para reduzir a partilha de ficheiros indesejados.
Desde a sua criação, o AirDrop tem sido utilizador, na melhor das hipóteses, para fazer piadas e, na pior das hipóteses, para assediar os utilizadores e principalmente as utilizadoras do iPhone nos transportes públicos: muitas delas reclamam de ter recebido “fotos de pau” e outras fotos indesejadas. No entanto, isso nunca incomodou a Apple... até agora. A fabricante fez poucas mudanças na sua tecnologia ao longo dos últimos anos, então porque agora?


Apple prepara mudanças no AirDrop
Há rumores de que a nova configuração foi imposta pelas autoridades chinesas depois que os manifestantes partilharam materiais antigovernamentais utilizando o AirDrop. Essas alterações devem reduzir essas trocas, mesmo que a janela de dez minutos seja bastante ampla (Pequim poderia pedir um tempo ainda menor?).
Vamos esperar para ver se a Apple dá alguma justificação com o fato de mudar o serviço.


Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, do Instagram e do Twitter? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.