Chegou o momento de voltar a actualizar o seu Google Chrome

Chegou o momento de voltar a actualizar o seu Google Chrome

11 Junho, 2021 0 Por Joel Pinto

Todos sabemos que as equipas da Google estão em constante desenvolvimento das suas plataformas, e o Google Chrome não é excepção. No entanto, ao longo do tempo, vão sendo descobertas vulnerabilidades nas aplicações que precisam de ser resolvidas o mais depressa possível, e esse foi o caso agora com o navegador do gigante das pesquisas.

É que a Google actualizou o Chrome para a versão 91.0.4472.101, tanto para o desktop como para o Android, em que o objectivo é resolver algumas vulnerabilidades, e que algumas delas são criticas, como por exemplo o CVE-2021-30544, que é um exploit de diz zero que está a ser muito usado pelos hackers, e que a Google não quer revelar detalhes, e prefere resolver o mesmo.

91.0.4472.101

Google Chrome chega à versão 91.0.4472.101

Segundo foi explicado por alguns pesquisadores de segurança, este exploit explora um problema encontrado no motor V8 Javascript (em particular, na forma como o Google Chrome armazena em cache as páginas da web quando o utilizador as abandona), graças ao qual um atacante remoto pode comprometer um sistema quando um utilizador visita um site malicioso, executando um código malicioso.

A equipa da Google faz questão de destacar que esse exploit de dia zero está a ser usado activamente na Internet e, portanto, recomenda actualizar o seu navegador para a versão 91.0.4472.101 imediatamente, já que essa é a única forma de ficar seguro.