Chegou o momento de alterar a password da sua conta no Spotify

Chegou o momento de alterar a password da sua conta no Spotify

12 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

O Spotify é atualmente a plataforma de streaming de música mais popular no planeta. Com os seus milhões de utilizadores, torna-se assim um dos principais alvos dos hackers. Recentemente, ela também teve um pequeno problema.

Com o número de contas que temos hoje em plataformas web e a atividade incessante, e crescente, de hackers de todos os tipos, infelizmente acontece com bastante frequência que as nossas contas sejam comprometidas, e os nossos dados pessoais expostos ao público em geral. Como tal, deve alterar rapidamente as suas passwords nas plataformas em questão. Hoje, o Spotify é vítima de uma preocupação desse tipo.

Se possui uma conta na plataforma de streaming de música, deverá ser do seu interesse verificar os seus e-mails. De facto, a empresa revelou recentemente que teve que redefinir as passwords de alguns dos seus utilizadores após um bug de segurança. O problema segue uma notificação de violação de segurança que a plataforma registou no gabinete do procurador-geral da Califórnia.

Segundo a informação, parece que esse problema de segurança, seja ele qual for, "poderia ter incluído endereços de e-mail, o seu nome público exibido, password, sexo e data de nascimento, mas apenas para determinados parceiros profissionais do Spotify" . A empresa declara ainda que realizou um inquérito interno e manteve informados todos os seus parceiros profissionais.

Spotify verão 2019 password

Spotify redefiniu a password de alguns utilizadores por motivos de segurança

O porta-voz do Spotify, Adam Grossberg, diz que apenas uma “pequena percentagem” de utilizadores do Spotify foram afectados por esta preocupação, sem entrar em detalhes. Como a plataforma tem cerca de 320 milhões de utilizadores, “pequeno” ainda pode representar um grande número de contas. E esta não é a primeira vez que a empresa é forçada a redefinir as passwords dos seus utilizadores.

Em novembro passado, a plataforma também teve que fazer isso depois de descobrir a existência de uma base de dados online insegura que continha cerca de 300.000 passwords roubadas.

Como tal, o melhor é mesmo redefinir a password da sua conta do Spotify.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.