Chegou a hora de se despedir de um recurso muito útil da Xiaomi
13 Outubro, 2022Assim como muitas fabricantes de smartphones, a Xiaomi possui um ecossistema próprio, que conta com a sua própria plataforma de serviço de armazenamento de informações, que pode ser explorada pelos utilizadores para armazenar dados importantes, incluindo contactos, fotos e notas: e estou a falar da Xiaomi Cloud.
Entre os recursos incluídos, temos o Gallery Sync, graças ao qual os utilizadores têm a capacidade de sincronizar fotos, e vídeos, na nuvem. No entanto, a gigante chinesa anunciou que decidiu colocar um ponto final nesse serviço.
Segundo uma publicação da própria Xiaomi, a função Gallery Sync não será mais suportada pelo Xiaomi Cloud a partir de uma data não especificada que, de qualquer forma, será ainda durante o ano de 2022.
Mas o que isso implica para os utilizadores? Aqueles que armazenaram fotos e vídeos no serviço de nuvem continuarão ter acesso aos mesmos através do Google Fotos e, nesse sentido, parece que a Xiaomi está a colaborar com a gigante das pesquisas para oferecer suporte à migração, e backup, dos dados.
A fabricante chinesa tem feito questão de garantir aos utilizadores que eles poderão manter as suas fotos e vídeos seguros e, para isso, oferecerá uma forma fácil de migrar o conteúdo existente do Gallery Sync para o Google Fotos. Além disso, também será possível descarregar todos os dados da Xiaomi Cloud para os seus dispositivos ou PCs locais.
Xiaomi anuncia o encerramento do Gallery Sync
Segundo os projetos da gigante chinesa, os procedimentos de migração para o Google Fotos serão encerrados em 2023 e as opções de download de dados serão posteriormente removidas. Todos os dados existentes da Galeria guardados na Cloud só serão excluídos permanentemente numa data posterior.
A empresa irá assim cancelar todas as assinaturas do Xiaomi Cloud e um reembolso total será emitido para os utilizadores. Estes ainda poderão continuar a aproveitar os outros recursos da plataforma em nuvem, como sincronização e backup de contactos, mensagens e notas.
FONTE
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.