Chegou a hora de actualizar o Windows 10 para a versão mais recente

Chegou a hora de actualizar o Windows 10 para a versão mais recente

24 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

Pode ser uma questão muito técnica para muitos utilizadores, mas o Windows 10 tem muitas versões distintas, e os utilizadores deverão mesmo actualizar para a ultima versão, o Windows 10 20H2, já que a empresa vai deixar de disponibilizar actualizações de segurança para as versões mais antigas.

Se tem dificuldades em saber que verão tem o seu Windows 10, basta abrir as definições do seu dispositivo, carregar no separador sistema e depois na coluna do lado esquerdo, carregar em: acerca de. Aí será revelado a versão do seu sistema operativo. Na imagem abaixo, que é de um dos meus dispositivos, podem ver ter a versão 20H2, que é a versão mais recente:

actualizar Windows 10

Chegou a hora de actualizar o seu Windows 10

Caso a versão do seu Windows 10 não seja a 20H2 ou a 2004, significa que o seu equipamento irá deixar de receber actualizações de segurança já a partir do próximo mês de Maio. E por isso motivo, é altamente recomendado que o actualize.

Como a actualização para as versões mais recentes do Windows 10, é gratuita, é mesmo recomendado que a instale no seu dispositivo, já que alem de novos recursos, melhorias de desempenho e outras funcionalidades, as mesmas continuam a receber as indispensáveis actualizações de segurança.

Caso não saiba como fazer para instalar as versões mais recentes, basta ir às Definições do seu dispositivo, aceder ao separador Actualizações e Segurança e aí basta carregar no botão apresentado para procurar e instalar as actualizações em questão.

O processo de instalação será totalmente realizado em segundo plano, e não deverá causar qualquer interrupção sobre aquilo que está a fazer. No final do processo, a Microsoft irá solicitar que reinicie o dispositivo para aplicação as actualizações, mas poderá agendar uma hora, do seu agrado, para o fazer.

Lembre-se, manter o sistema operativo actualizado é o primeiro passo da protecção das nossas informações pessoais.