Chegada do Warzone Mobile deverá significar a morte do Call of Duty: Mobile

Chegada do Warzone Mobile deverá significar a morte do Call of Duty: Mobile

9 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

A saga MicrosoftActivision Blizzard ainda está em andamento. Enquanto as empresas tentam avançar com a concretização do negocio avaliado em 68,7 biliões de dólares, alguns detalhes fascinantes estão a surgir através de documentos que várias partes estão a submeter aos reguladores. O mais recente é uma atualização intrigante sobre o futuro do Call of Duty: Mobile.

Em resposta por escrito à Autoridade de Mercados e Concorrência do Reino Unido (CMA), que recentemente havia sugerido que a fusão planeada poderia levar a uma “diminuição substancial da concorrência em consolas de jogos”, a Microsoft diz que “Call of Duty: Mobile é esperado que seja eliminado ao longo do tempo (fora da China) com o lançamento do Warzone Mobile.” A carta (aqui) diz ainda que a subsidiária da Tencent, TiMi Studios, desenvolveu e possui o jogo atual.

A verdade é que o Warzone Mobile está previsto para ser lançado ainda este ano, mais precisamente a 15 de maio. E apesar de Call of Duty: Mobile ter as suas próprias temporadas distintas e passe de batalha, a verdade é que o Warzone Mobile vai estar ligado a um sistema de progressão cruzada com as versões para PC e consola, apesar de não ir contar com cross-play com as outras versões.

Activision quer dar destaque ao Warzone Mobile

Faz sentido para a Activision querer unificar o ecossistema Call of Duty, mas não está claro o que é uma eliminação gradual do Call of Dutty: Mobile.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.