Chegada do Samsung Galaxy S21 não faz baixar o preço do Galaxy S20

Chegada do Samsung Galaxy S21 não faz baixar o preço do Galaxy S20

17 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Na passada quinta-feira, dia 14 de Janeiro de 2021, a Samsung anunciou os novos smartphones da série Galaxy S21. Esse anunciou foi "um esfregar de mãos" para muitos utilizadores. Primeiro temos aqueles que esperavam com alguma ansiedade pelos novos equipamentos, e outos esperavam o seu anuncio para assistir uma baixa de preço do topo de gama do ano passado, e assim conseguir adquirir o mesmo. Para estes últimos temos uma má noticia, é que a Samsung parece ter decidido retirar o Galaxy S20 da maioria dos mercados.

Um rumor muito recente afirma que os dispositivos da série Galaxy S20 que estão atualmente nas lojas, são os últimos, e quando esse stock terminar o mesmo não será reposto. Embora à primeira vista tal decisão faça sentido para a Samsung, certamente não faz muito sentido para os clientes que esperavam por uma baixa de preço.

A verdade é o Galaxy S20 nunca correspondeu às expectativas, já que o dispositivo foi lançado no pior momento possível. Foi anunciado em Fevereiro de 2020, e começou a ser vendido um mês depois, num momento em que o mundo inteiro estava a entrar em confinamento causado por inimigo invisível, que se dá pelo nome de Covid-19, com o qual ainda estamos tentar lidar.

O impacto no Galaxy S20 foi enorme, então, as suas vendas foram um tanto ou quanto dececionantes, e acredita-se que esta seja uma das razões pelas quais a empresa lançou o Galaxy S21, mais cedo do que é habitual.

Samsung Galaxy S20

Samsung Galaxy S20

Samsung poderá ter "descontinuado" a serie Galaxy S20

Portanto, para a empresa sul-coreana, faz todo o sentido descontinuar o Galaxy S20, substituindo-o pelo novo Galaxy S21. Alguns clientes, no entanto, estavam à espera do lançamento do Galaxy S21 especificamente para comprar o S20 por um preço mais baixo, já que é um facto conhecido que as fabricantes reduzem o preço dos modelos mais anteriores, quando os novos são lançados.

No momento em que este artigo está a ser escrito, a Samsung ainda não tinha confirmado oficialmente a "morte" da série Galaxy S20, mas a verdade é que em muitos locais (em Portugal ainda não) muitas lojas estão a listar os dispositivos, como estando sem stock.

VIA

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.