Chefe da Xbox volta a falar da importância dos jogos mobile

Chefe da Xbox volta a falar da importância dos jogos mobile

1 Dezembro, 2023 0 Por Sandro Sotto

Phil Spencer repetiu isso durante o julgamento entre a Xbox e a FTC e depois com a CMA: a aquisição da Activision Blizzard King é em grande parte motivada pela editora que mais tendemos a esquecer na operação: King. Gigante móvel, criador do fenómeno Candy Crush, King tem mais de 300 milhões de jogadores ativos que jogam regularmente seus títulos, um número considerável que faz parte de fato do ecossistema Xbox.

Xbox vai avançar com a sua própria loja de jogos para smartphones

Também é estranho notar que a comunicação social não contabiliza esses jogadores no número total de jogadores ativos da Xbox, enquanto o volume de jogadores móveis ativos de um gigante como o Tencent é bem lembrado nos resultados resumidos.

Vamos continuar…E como muitas vezes é preciso repetir as coisas para que as pessoas acabem por entender, Phil Spencer voltou à carga durante a CCXP, convenção de banda desenhada realizada atualmente no Brasil:

“Ele (o smartphone, nota do editor) é uma parte importante da nossa estratégia e algo em que estamos a trabalhar ativamente hoje, não apenas por conta própria, mas também em discussões com outros parceiros que também gostariam de ter mais opções sobre como podem monetizar o seu dinheiro por telefone... não acho que isso não vai demorar muitos anos a acontecer, acho que será antes disso. Conversamos sobre escolha e hoje, os seus smartphone, vocês não têm escolha. Para garantir que a Xbox seja relevante não apenas hoje, mas nos próximos 10 ou 20 anos, teremos que ser fortes em muitos ecrãs."

Aliás, o chefe da Xbox também parece indicar que estará pronto para ocupar o campo quando gigantes como a Google ou Apple forem obrigados a autorizar a instalação de lojas de terceiros no seu sistema operativo móvel, o que não deve demorar muito para termos o Game Pass em todos os lugares... seja no smartphone, nas consolas, na TV e no PC. E sem dúvida, ter a King como a editora de versões mobile “casualizadas” das principais franquias da Xbox, é certamente uma mais valia, já que isso irá permitir levar esse novo público para a Xbox.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Sandro Sotto

Licenciado em Educação Física e apaixonado por novas tecnologias e gadgets. O meu hobbie alem da família e os amigos são os desportos motorizados e mais recentemente comecei a dedicar-me ao mergulho.