Check Point Research lança o CPR-Zero
1 Julho, 2019A Check Point Research, a arma contra Threat Intelligence da Check Point Software Technologies Ltd., anunciou na passada sexta-feira a criação de um novo repositório online de cibersegurança, o CPR-Zero. Indo mais além, a Check Point irá listar todas as vulnerabilidades identificadas pela sua equipa de investigação ao longo dos tempos, mesmo que estas não tenham sido previamente apresentadas numa publicação no Check Point Research blog. Esta ação torna a Check Point no maior fabricante da indústria de cibersegurança disposto a publicar abertamente este tipo de informação.
“Nem todas as vulnerabilidades que descobrimos nos levam a criar um post para o blog ou a fazer outro tipo de publicação. Na verdade, até é o mais recorrente”, afirmou Omri Herscovici, Head of Vulnerability Research da Check Point. “Por isso é que esta partilha de informação através do CPR-Zero é tão importante para nós. A informação listada no CPR-Zero tornar-se-á num recurso precioso para os cidadãos e empresas uma vez que vai fazer deles entidades mais informadas e vigilantes no que respeita às mais recentes ameaças de cibersegurança do mercado”
O CPR Zero foi inicialmente lançado listando mais de 130 vulnerabilidades e expandir-se-á rapidamente com o intuito de oferecer uma biblioteca abrangente com todas as vulnerabilidades que a equipa de investigação da Check Point descobrir. O CPR Zero lista os CVEs com links e referências para que os seus utilizadores aprendam mais através das informações disponíveis na base de dados oficial do CVE. A lista também terá informação detalhada sobre cada vulnerabilidade, incluindo as falhas de sistema, pequenas explicações e POC.
O repositório será continuamente atualizado com novas descobertas. No entanto a Check Point reserva-se ao direito da não divulgação de vulnerabilidades maiores que possam estar sob um alto risco de exploração, antes que os patches ou atualizações se encontrem amplamente disponíveis.
“A missão da Check Point é tornar o mundo online num sítio mais seguro. Para que seja mais fácil alcançar este objetivo, acreditamos estar a dar um passo firme para nos tornarmos na maior empresa de cibersegurança na indústria a partilhar TODAS a descobertas técnicas de CVEs com o público”, afirma Neatsun Ziv, VP of Threat PRevention. “Nenhuma empresa de cibersegurança com a nossa escala deu este passo“, acrescenta.
Construído por alguns dos mais talentosos e competentes especialistas da área, o CPR Zero é a mais recente iniciativa da Check Point no que toca à responsabilidade de notificar tanto consumidores como as organizações acerca dos novos riscos de cibersegurança, bem como encorajar os fornecedores a adotar os passos necessários para continuar a dar uma experiência de utilização sem riscos aos seus utilizadores.
Conheça melhor o website CPR Zero aqui.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.