Cheaters invadem versão beta do Call of Duty Modern Warfare 2: Estúdio reage
26 Setembro, 2022O Call of Duty Modern Warfare 2 é definitivamente um dos jogos mais esperados para o que falta de 2022. E estamos na reta final do seu lançamento, já que o jogo deverá ser lançado a 28 de Outubro para o PC e consolas.
E como é habitual, a Infinity Ward abriu a versão beta multiplayer do Modern Warfare 2 no passado dia 18 de Setembro de 2022. Para os jogadores, essa foi uma oportunidade de vislumbrar a experiência oferecida pelo novo jogo, enquanto para as equipas de desenvolvimento, é um passo crucial que serve para identificar bugs e saber como os jogadores se sentem sobre a nova mecânica de jogo, armas, mapas, e muito mais.
Apesar de um sucesso indiscutível em termos de audiência, com mais de 170.000 participantes inscritos neste último fim de semana para a 2ª fase beta, vários pontos já incomodam os jogadores. Há por exemplo esta grande mudança no mini-mapa, um Time-To-Kill (o tempo necessário para matar um alvo) considerado muito rápido sem esquecer o SBMM, este sistema algorítmico do diabo que se encarrega de analisar o seu nível de jogo para então determinar contra quem irá jogar.
E depois, é claro, há os cheaters, aquela praga que estraga toda a experiência de quem quer simplesmente divertir-se. Enquanto continuam a atormentar o Warzone, os cheaters fizeram questão de marcar presença no Modern Warfare 2 desde o primeiro fim de semana, na Playstation. Claro, as coisas pioraram com a chegada dos jogadores de PC, e da Xbox. Basta aceder ao YouTube e fazer uma pesquisa simples por “Beta Modern Warfare Cheat” para encontrar dezenas de vídeos onde pode assistir aos cheats beta em ação. Aimbot, wallhack, glitch permitindo ir atrás das decorações do mapa.. há de tudo.
Cheaters já estão bem presentes na versão beta do Modern Warfare 2
Uma situação escandalosa para os jogadores, e embaraçosa para a Infinity Ward e para a Activision. De fato, a editora americana prometeu dificultar a vida dos cheaters no Modern Warfare 2, e no Warzone 2, com uma nova versão do software anti-cheat Ricochet…. que agora vemos que conta com muitas falhas.
Diante do descontentamento dos jogadores, a Infinity Ward utilizou a sua conta na rede social Twitter para revelar que irá “tomar medidas contra cheaters e hackers nos jogos Beta”. De qualquer forma, a presença massiva dos mesmos não é um bom presságio para o lançamento do jogo…
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.