ChatGPT ganha plugins que permitem a sua utilização mais avançada

ChatGPT ganha plugins que permitem a sua utilização mais avançada

26 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

O ChatGPT passa a ter direito a plugins, nomeadamente extensões que lhe permitirão ligar-se a outros serviços. Isso será interessante para que os utilizadores tenham novos modos de utilização do chatbot.

Com um lançamento faseado, começando com um número limitado de utilizadores, os plugins para o ChatGPT estão configurados para expandir drasticamente o que o chatbot é capaz de fazer. IA aberta a explicar que os plugins permitirão ao ChatGPT ligar-se à Internet para obter informações em direto, bem como ligar-se diretamente a outros serviços.

Eles vão permitir que o ChatGPT obtenha informações em tempo real, como cotações de ações, placards desportivos e notícias, da mesma forma que o Microsoft Bing pode fazer. As extensões também podem incorporar dados privados, como documentos corporativos.

A proposta mais interessante é a possibilidade do ChatGPT usar plugins para se ligar a serviços de terceiros. Uma das formas consideradas é usar o Instacart, com o ChatGPT gerando uma receita e, em seguida, solicitando os ingredientes do Instacart. Greg Brockman, presidente e cofundador da OpenAI, publicou aqui breve vídeo dessa utilização.

Plugins podem levar o ChatGPT ao próximo nível

Os primeiros plugins para ChatGPT foram criados por Expedia, FiscalNote, Instacart, KAYAK, Klarna, Milo, OpenTable, Shopify, Slack, Speak, Wolfram e Zapier, mas o seu acesso ainda é limitado.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.