CharaChorder: o teclado que permite digitar à velocidade do pensamento

CharaChorder: o teclado que permite digitar à velocidade do pensamento

23 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

A tecnologia está em constante evolução, e algumas novidades podem na verdade ser assustadoras. Estamos numa era em que os videojogos são cada vez mais realistas, e começa a ser distinguir o real do que não é real. Depois humanóides, temos o coração artificial, capacetes VR que em breve nos mergulharão numa meta-matriz. Nunca foi tão verdade afirmar que “O futuro é agora!”.

E agora surge o CharaChorder, que é diferente de qualquer outro teclado convencional com seus botões que podem ser direccionados em 4 direcções. Este estranho dispositivo combinado com software especializado permite que digit tão rápido como o pensamento, ou muito perto disso.

Os 9 joysticks do CharaChorder permitem de facto mais de 17 biliões de combinações. Com um pouco de prática e alguns atalhos bem colocados, torna-se possível digitar 500 palavras por minuto, ou seja, uma velocidade de digitação 5 vezes mais rápida do que a que se consegue com um teclado convencional.

CharaChorder promete revolucionar o conceito dos teclados

O truque, porque existe um, consiste aqui em substituir a digitação de caracteres de impressão por uma digitação de palavras, permitindo o teclado digitar várias letras ao mesmo tempo.

Uma versão esteticamente mais "clássica" deste teclado também é oferecida no site do fabricante, o CharChorder Lite, que funciona no mesmo processo apesar do layout de teclas semelhante ao de qualquer teclado Azerty. A única desvantagem, parece que esses dois teclados são especialmente adequados para digitar texto e se tornam um grande incómodo quando tem de usa muitos caracteres especiais (como para programação).

Mais para o editor da web, o jornalista ou bloguers, CharaChorder está disponível para venda no site da fabricante (aqui) por $249,99 (actualmente esgotado) e o modelo Lite pode ser encomendado por $199,99.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.