CEO da Xioami confirma a chegada iminente do Mi 10 com o Snapdragon 865
23 Janeiro, 2020Depois de Lin Bin informar que a Xiaomi será um dos primeiros players a oferecer um smartphone com o mais poderoso processador da Qualcomm, o Snapdragon 865, agora o CEO, Lei Jun confirma a presença desse SoC sofisticado no seu Xiaomi Mi 10.
Xiaomi Mi 10 mais uma vez confirmado com o Snapdragon 865
Uma vez que se trata do substituto natural do Xiaomi Mi 9, já era esperado que ele viesse com o melhor processador da Qualcomm, que neste inicio de 2020 é mesmo o Snapdragon 865.
Lei Jun também menciona um anúncio no primeiro trimestre de 2020, que pode confirmar o rumor que diz que a empresa irá anunciar o equipamento no mesmo dia que a Samsung irá revelar a serie Galaxy S20, ou seja a 11 de Fevereiro.
O design e os recursos começaram a ser revelados na Web, por indiscrições, e esperamos que o smartphone chegue com um ecrã OLED de 6,5 polegadas com uma taxa de actualização de 90 Hz. No seu interior, alem do já falado Snapdragon 865, teremos até 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno, alem da total compatibilidade com as redes 5G… Alias, a compatibilidade com as redes 5G tambem é oficial, já que a Qualcomm informou que os equipamentos com o Snapdragon 865 são obrigados a possuir um modem 5G.
Em relação à fotografia, é esperado que ele conte com 4 sensores na parte traseira, em que um deles é um sensor principal de 108 megapixeis, tal como no Xiaomi Mi Note 10. Para alimentar tudo isto, teremos uma bateria com 4500 mAh, e com suporte para o carregamento rápido de 48 Watts, e de 65 Watts na variante Mi 10 Pro.
Em relação ao software, teremos o Android 10 com a habitual MIUI 11.
VIA
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.