CEO da Sony diz que a PlayStation 5 será "100x mais rápida que a PS4"

CEO da Sony diz que a PlayStation 5 será "100x mais rápida que a PS4"

22 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

Enquanto jogadores de todo o mundo aguardam ansiosamente pela data oficial de lançamento da PlayStation 5, a Sony continua a divulgar novas informações sobre o desempenho da sua nova consola.

Esta nova consola parece definir um nível muito alto em termos de fidelidade gráfica. Os tempos de carregamento devem ser uma coisa do passado, já que o CEO da Sony mostrou o quão poderoso é o SSD utilizado. Durante a última reunião de estratégia corporativa, muitos objectivos de longo prazo foram identificados. O mais importante deles foi a forma ambiciosa pela qual a Sony procura "revolucionar a experiência de jogo" com a PlayStation 5.

E para melhorar essa experiência de jogo, a Sony procurará reduzir drasticamente o tempo de carregamento. De facto, graças ao novo Solid State Drive (SSD) da Sony, os dados podem ser processados ​​aproximadamente "100 vezes mais rápido" do que os da PlayStation 4.

A consequência directa dessa grande mudança não será apenas os ecrãs de carregamento que agora serão concluídas muito rapidamente, portanto, os jogos em larga escala devem ser mais imersivos do que nunca.

PlayStation 5 100x

PlayStation 5 deverá ser 100x mais rápida do que a PlayStation 4

Por exemplo, a experiência de passear num vasto mundo aberto de um jogo da Ubisoft, ou Rockstar, de nova geração vai mudar totalmente. As texturas devem carregar via SSD numa fracção de segundo e não causarão qualquer obstáculo à experiência.

"Os jogadores devem ser capazes de atravessar mundos enormes no jogo em quase um instante" , disse Yoshida.

Novos detalhes concretos, como preço, data de lançamento e muito mais, deverão ser revelados nos próximos meses. No entanto o facto de revelar que a PlayStation 5 é 100x mais rápida que a PlayStation 4 é muito ambicioso.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.