CEO da Oneplus sugere que empresa está a preparar um smartphone dobrável

CEO da Oneplus sugere que empresa está a preparar um smartphone dobrável

13 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

O smartphone dobrável parece ser a nova grande tendência do mercado. Na semana que agora está a terminar, vimos a Samsung, a Xiaomi e até a Motorola a apresentarem os seus mais recentes modelos.

Há muito que se fala que a Google está em vias de anunciar um Pixel Fold, e a OPPO parece ter dois smartphones dobráveis ​​em andamento. Se em 2020 a ideia de um smartphone dobrável ainda era precoce, em 2022 temos a certeza que eles serão uma tendência nos próximos meses.

As fabricantes de smartphones começaram a abrir a sua mente para os smartphones dobráveis. A Huawei, a Samsung e a Motorola estavam entre as primeiras empresas tradicionais a lançar um smartphone dobrável, e estávamos em 2019 e, embora tenham crescido consideravelmente em popularidade desde então, as suas vendas ainda são fracas em comparação com os telefones convencionais.

A Samsung está tão optimista que afirma que até 2025 as vendas dos Galaxy Z vão passar as venda da linha Galaxy S. Diz-se que até a Apple está a trabalhar num smartphone dobrável.

Em 2020, o CEO da OnePlus, Pete Lau, disse que os telefones dobráveis ​​não estavam prontos para o grande publico, na ocasião, a empresa não tinha planos de lançar qualquer equipamento desse genero. A empresa havia pesquisado o factor de forma, mas queria esperar por uma melhor tecnologia de exibição.

A empresa irmã do OnePlus, a Oppo, impressionou tudo e todos com o seu Find N, que foi anunciado no final do ano passado, que possui um ecrã plano sem vinco e dobras sem vincos – exactamente aquilo que a OnePlus pretende.

Assim, não é à toa que os rumores de um OnePlus Fold começaram a surgir logo após o lançamento do Oppo Find N, que apesar de ser um óptimo telefone, não conseguiu ameaçar o domínio dos melhores telefones dobráveis ​​da Samsung, e isso porque era exclusivo da China.

O líder do software da OnePlus, Gary Chen, alimentou esses rumores no início deste ano e disse que o telefone executaria uma versão melhorada do OxygenOS 13, que é baseado no Android 13. Agora, Pete Lau utilizou a sua conta na rede social Twitter para publicar algumas imagens, e a questionar os seus seguidores com um: “O que acham que é isso?”

Essas imagens, que podemos ver abaixo, parecem claramente as de uma dobradiça e, sem surpresa, se assemelham mais à dobradiça do Oppo Find N do que à do Z Fold4.

Oneplus prepara um smartphone dobrável?

A OnePlus e a Oppo, ambas do grupo BBK, começaram a colaborar mais estreitamente do que no passado, desde design a software, então o OnePlus Fold pode acabar por ser uma versão renomeada do Find N com OxygenOS em vez de ColorOS.

Não que a maioria dos fãs do OnePlus se importe, considerando que o Find N não está amplamente disponível. Podemos esperar que mais teasers sejam lançados em breve. No entanto, é altamente improvável que o telefone seja lançado antes de 2023

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.