Ex-CEO da Oneplus desafia a Apple com os novos Nothing ear (1)

Ex-CEO da Oneplus desafia a Apple com os novos Nothing ear (1)

29 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

A Nothing, uma empresa criada por Carl Pei, ex-CEO da Oneplus, anunciou na passada terça-feira o seu primeiro produto, o Nothing ear (1). Trata-se de um par de fones de ouvido que desafia os AirPods, da Apple, já que estes contam com uma relação de qualidade e preço, realmente muito interessante.

Os Nothing ear (1) apresentam um design transparente, algo intemporal, que a empresa revela querer ser a sua própria imagem, com nada para esconder, e que dispensa tudo aquilo que faz encarecer um produto, e que na prática nada beneficia o utilizador.

Cada fone de ouvido pesa 4,7 gramas e contém drivers dinâmicos de 11,6 mm com uma câmara de ar. A equipa de engenharia trabalhou na colaboração entre hardware e software. A superfície lisa é usada para controlo de gestos tocando e deslizando. As pontas de silicone então pousam na própria orelha, e com os fones de ouvido chegam pontas com três tamanhos, que também são usados ​​para supressão passiva de ruído.

Como não podia deixar de ser, o cancelamento de ruído activo (ANC) também está disponível. Isso pode ser regulado em duas dosagens (moderada, máxima). Um máximo de quase 40 dB deve ser blindado, e os utilizadores também devem ser capazes de enfrentar ventos de até 40 km/h. Para isso, três microfones foram instalados. O modo de transparência, que pode ser activado através de gestos, também beneficia disso. A propósito, também fica protegido contra o suor e a água, já que eles contam com a certificação IPX4, e a empresa afirma que eles podem ser usados durante a realização de exercícios físico.

Nothing ear (1)

Nothing ear (1) são agora oficiais

A ligação com o smartphone é feita através do Bluetooth 5.2, e para os utilizadores do Android, a opção Fast Pair foi integrada. Quando se trata de codecs, apenas AAC e SBC são suportados, e uma aplicação de configurações está disponível para Android e iOS.

Os Nothing ear (1) contam com uma bateria de 31 mAh em cada fone de ouvido e outra de 570 mAh no estojo de carregamento. Com a supressão de ruído ativada, os tempos de execução são de 4 horas, e no total conseguimos 24 horas se contabilizarmos a energia fornecida pelo estojo. Sem ANC, são até 5,7 horas, ou 34 horas combinadas com o estojo de carregamento. 10 minutos na caixa de carregamento são suficientes para um tempo de reprodução ANC de 50 minutos.

Também suporta a pausa automática da música ao remover, e reinserir os fones de ouvido. Opcionalmente, o carregamento sem fio também é possível usando o padrão Qi. O Nothing Ear (1) está disponível apenas num design transparente.

O seu preço de custo? 99 euros, e na teoria, é um preço quase imbatível.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.