CEO da Activision Blizzard deixa a empresa em Abril

CEO da Activision Blizzard deixa a empresa em Abril

12 Janeiro, 2019 0 Por Joel Pinto

A Activision Blizzard ultimamente tem estado em grandes mudanças, já que Heroes of the Storm encerrou os seus eventos de e-sports e diminuiu a sua equipa de desenvolvimento, e isso já para não falar na repercussão após o anúncio de que Diablo Immortal, iria ser disponibilizado somente para smartphones. Agora, uma das forças mais inspiradoras da empresa está de saida, e estou a falar de Mike Morhaime, criando ainda mais incertezas em torno da empresa.

No final do ano passado, Mike Morhaime, que foi fundador e presidente da Blizzard, deixou o cargo, e J. Allen Brack assumiu o comando. No entanto, Morhaime indicou que ele permaneceria na empresa como conselheiro especial. Mas parece que esse papel será terminado em abril, com base na informação disponibilizada pelo Game Informer.

A Activision Blizzard comunicou esta semana que Morhaime estaria a deixar a empresa nesta primavera, embora nenhuma razão específica tenha sido dada.

Segundo a nota, “Conforme divulgado anteriormente, a 3 de outubro de 2018, Michael Morhaime assinou um contrato com a Activision Blizzard, Inc. (a“ empresa”), segundo o qual prestaria assessoria estratégica com o caráter consultivo. O emprego do Sr. Morhaime na empresa como assessor estratégico será concluído a 7 de abril de 2019. "

A empresa teve várias saídas neste mês, incluindo o ex-CFO Spencer Neumann, que saiu para a Netflix; e Amrita Ahuja, que saiu da empresa para se juntar à Square Inc.

E, é claro, isso acontece apenas um pouco depois que a Activision Blizzard confirmar a notícia de que estava a separar-se da sua parceria com a Bungie, que havia trabalhado com a editora durante anos em titulos como Destiny. Como resultado desse “divórcio”, a Bungie manterá os direitos sobre a série e produzirá novos conteúdos para ela, como achar melhor.

Nenhuma palavra ainda foi dada sobre o que a Activision Blizzard fará depois que todos esses movimentos terem concluido. Apenas atribuiu três novas posições dentro da empresa, e também notou grande sucesso com a sua franquia Call of Duty. Mas é preciso imaginar que tipo de ano planeou depois de tudo o que aconteceu.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.