CD Projekt Red adia o lançamento do Cyberpunk 2077

16 Janeiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Cyberpunk 2077 é o mais recente jogo da CD Projekt Red que estava marcado para ser disponibilizado já no próximo dia 16 de Abril. No entanto, a editora informou hoje que se viu forçada a adiar o seu lançamento para 17 de Setembro de 2020.

Lançamento de Cyberpunk 2077 passa para 17 de Setembro

As razões do adiamento prendem-se com o facto de a empresa precisar de mais tempo para acabar o jogo. Uma atitude louvável por parte da CD Projekt Red, já que prefere adiar o lançamento do produto, do que disponibilizar o mesmo com bugs ou inacabado. Algo que tem de servir de exemplo para outras editoras.

Cyberpunk 2077

O Cyberpunk 2077 é um jogo que já está em andamento, pelo menos, desde 2013, mas o CD Projekt Red só começou realmente a mostrar uma jogabilidade prolongada no ano passado. O jogo deve estar repleto de mecânicas de combate de ficção científica, modificações corporais, veículos, escolhas narrativas e opções de romance, por isso não é exagero imaginar essas coisas a demorar mais tempo para acertar.

Uma componente multiplayer para Cyberpunk 2077 também deveria ser lançado originalmente após a estreia do jogo em Abril, entre outros add-ons gratuitos. Numa chamada para investidores após o anúncio, a CD Projekt Red disse que a opção multiplayer provavelmente não será lançada até 2021.

O estúdio prometeu mais actualizações sobre o jogo em geral à medida que nos aproximamos da sua data de lançamento, que agora é em Setembro.