CCleaner na lista negra da Microsoft

CCleaner na lista negra da Microsoft

25 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A Microsoft sempre teve “alergia” às ferramentas que tornam o computador mais rápido e/ou que corrija problemas nos seus sistemas operativos. A opinião da Microsoft sobre as mesmas é clara, e fácil de entender, portanto, o Windows oferece por padrão, ferramentas suficientes com as quais o utilizador pode ajustar o seu dispositivo. Por exemplo, para a optimização de memória no Windows 10, poderão ser removidos alguns ficheiros desnecessários, do computador.

Até agora, a Microsoft não tinha colocado muitas aplicações de terceiros na sua lista negra, portanto essa lista negra era tão reduzida que conta apenas com 11 nomes.

CCleaner

Mas o que mudou agora, e o que isso significa para o utilizador final?

Basicamente, significa apenas que a partir de agora, o utilizador deixa de conseguir descarregar a ferramenta do fórum oficial da Microsoft, e/ou fornecer a mesma ferramentas a alguém via canais oficiais. Assim, somente moderadores seleccionados do fórum podem publicar o link para este software, no fórum oficial.

O motivo exacto que levou a Microsoft a colocar o CCleaner na lista negra, ainda é desconhecido. Há alguns meses, foi anunciado que o CCleaner causou alguns problemas de compatibilidade com o Windows Update. Além disso, um dos motivos poderia ser o facto de o CCleaner ter sido instalado em alguns computadores por um bug que até então não tinha sido corrigido, ou por causa de um malware nas actualizações do Windows.
No entanto, as razões são meramente especulativas, e até que a empresa se justifique, nunca teremos a certeza.

 

VIA

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.