CCleaner lança uma Preview do seu primeiro browser

CCleaner lança uma Preview do seu primeiro browser

23 Julho, 2019 1 Por Joel Pinto

A fabricante do CCleaner, a Piriform começa a trabalhar naquele que é o seu primeiro e novo navegador. Uma primeira versão de pré-visualização já está disponível para download gratuito.

Com ele, os utilizadores devem poder usar a ferramenta para controlar melhor onde e como desejam deixar a sua pegada digital. O navegador CCleaner é essencialmente comparável a outros navegadores, apenas mais rápido e mais seguro, pelo menos é o que diz a Piriform, no seu blog.

Entre outras coisas, o novo navegador possui várias ferramentas de bloqueio. Anúncios são bloqueados por padrão. Também conta com bloqueadores contra impressão digital, phishing e rastreamento. Tambem integrado no navegador está a conhecida ferramenta de limpeza da Piriform: o CCleaner. Isso promete libertar o computador do legado não mais necessário. Por um lado, a Piriform quer melhorar a segurança dos utilizadores, mas também acelerar o sistema. Quanto menos dados precisarem de ser processados ​​em segundo plano, mais rápido o computador é executado – e essa é a ideia básica deste navegador.

Ajustes individuais e proteção adicional

No blog da Piriform também é dito que todas as configurações são personalizáveis. No “Centro de segurança e privacidade” do navegador CCleaner, o utilizador pode ativar e desativar livremente as mais váriadas funções.
A ferramenta “Privacy Cleaner” também será listada. Além dos dados indesejados que o CCleaner elimina, o Privacy Cleaner também garante que o histórico de navegação, os cookies, a cache e muito mais sejam limpos. Por outro lado, os dados de login que o utilizador armazenou deliberadamente no gestor de passwords integrado, não são excluídos.

Além da integração directa da ferramenta de limpeza interna, o navegador CCleaner dificilmente difere, à primeira vista, de produtos concorrentes como o Mozilla Firefox ou o Google Chrome. Os concorrentes também estão cada vez mais a concentrar-se na segurança, e a equipar as suas soluções com funções como vários recursos de bloqueio.

CCleaner Browser é baseado no Chromium

Tenha em mente que o CCleaner browser não é um desenvolvimento próprio. A subestrutura usada no mesmo, assim como muitas outras soluções, é o Chromium, a mesma que é usada no Google Chrome e no novo Microsoft Edge.

O CCleaner Browser está atualmente em versão preview, que os desenvolvedores enfatizam mais uma vez. Uma data oficial de lançamento, para uma versão final, ainda não é conhecida. Por isso, ainda é preciso ver quais os recursos e melhorias que encontrarão o seu caminho para o novo navegador.

 

FONTE

 

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.