CCleaner atualizado para melhor se adaptar ao Windows 11

CCleaner atualizado para melhor se adaptar ao Windows 11

11 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Para melhor se adaptar ao novo Windows 11 22H2, que é a versão mais recente do sistema operativo da Microsoft, a famosa ferramenta de limpeza e otimização CCleaner foi atualizada para a versão 6.06 que chega assim com novas regras específicas.

O objetivo desta atualização do CCleaner é ajudar a detetar e remover ficheiros temporários e supérfluos gerados pelos novos recursos do Windows 11, sem omitir a adição de outras aplicações à lista de limpeza.

No seio da Gen Digital (marcas Avast, Avira, AVG, Norton …), a editora Piriform comunica novamente sobre a versão 6.06 do CCleaner que continua a ser a mais recente.

“Com a adição das novas definições de limpeza, estamos a garantir que o Windows 11 e aplicações de terceiros permaneçam limpos, para oferecer mais espaço em disco, melhor privacidade e maior confiabilidade do dispositivo.”

CCleaner foi atualizado e já está disponível

CCleaner

Para o CCleaner, os recursos de limpeza melhorados no Windows 11 incluem Widgets, Microsoft Teams, Skype, Microsoft News, Windows Defender, OneDrive e Family Safety.

Com o File Explorer a evoluir neste Windows 11 22H2, foram necessárias alterações para permitir que a ferramenta detetasse, e removesse, dados de pesquisa desatualizados, ficheiros de log e atalhos para ficheiros utilizados ​​recentemente.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.