Casio anuncia um novo G-Shock com Wear OS

Casio anuncia um novo G-Shock com Wear OS

2 Abril, 2021 0 Por Joel Pinto

A Casio anunciou uma nova versão do seu icónico G-Shock, mas desta vez com o Wear OS, o sistema operativo da Google. O smartwatch com o modelo GSW-H1000 terá um preço de cerca de €650 e estará disponível nas cores Azul, Vermelho e preto.

E uma vez tratando-se de um G-Shock, é um dispositivo resistente à água até 200 metros de profundidade e ao choque, e um wareble dedicado a todos aqueles que praticam desportos ao ar livre. Como era de esperar, o GSW-H1000 vem com muitos dos recursos esperados de um smartwatch dedicado aos praticantes de desporto.

Ele conta com um sensor óptico de frequência cardíaca e o software integrado da Casio oferece suporte para 15 actividades, e 24 opções de exercícios internos. O relógio é compatível com GPS e possui bússola, sensor de altitude, acelerômetro e giroscópio integrados.

Casio G-Shock GSW-H1000 chega com Wear OS

O facto de chegar com o Wear OS, dá-lhe garantias de ter suporte para o Google Assistente e Google Fit, que pode descarregar as respectivas aplicações da Google Play. Em termos de hardware, o relógio conta com um ecrã LCD de dupla camada com 1,2 polegadas com a resolução 360 x 360. Trata-se de um ecrã monocromática “Allways On” com um painel LCD colorido.

A vida útil da bateria é avaliada em cerca de um dia e meio se utilizar o ecrã a cores, estendendo-se até um mês se usar o relógio apenas para cronometragem e sensores. Segundo a Casio, o carregamento completo da bateria leva cerca de três horas.