Novo recorde: Cartucho do Super Mario Bros vendido por mais de 2 milhões

Novo recorde: Cartucho do Super Mario Bros vendido por mais de 2 milhões

9 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

A compra de jogos antigos tem estado em grande destaque nos últimos meses, e temos assistido a vendas verdadeiramente milionárias. Agora, um novo recorde foi estabelecido com a venda de um cartucho do jogo Super Mario Bros, da NES, por 2 milhões de dólares. Trata-se de um modelo completamente novo, e nunca havia sido aberto.

É bastante impressionante, especialmente porque o recorde anterior (de 1,56 milhão) para um jogo remonta ao passado mês de Julho, e era referente ao Super Mario 64. Basta dizer que os coleccionadores podem esfregar as mãos agora e esperar muito dinheiro se tiverem novas cópias de certos jogos.

Não há informações sobre a pessoa que pagou 2 milhões para adquirir a nova cópia do Super Mario Bros. No momento do negócio, o comprador solicitou que queria permanecer anónimo.

Super Mario Bros

Super Mario Bros por 2 milhões de dólares

No ano passado, o recorde do jogo mais caro foi batido inúmeras vezes, com a demanda por itens coleccionáveis ​​infantis permanecendo forte. Em Julho de 2020, saiu uma cópia de Super Mario Bros.por $ 114.000 em leilão. Em Novembro, uma cópia de Super Mario Bros 3 bateu esse recorde, sendo vendido por $ 156.000 num leilão. Então, esse recorde voltou a ser batido em Abril, quando uma cópia de Super Mario Bros. foi vendida por $ 660.000 em leilão, seguido em Julho por uma cópia de The Legend of Zelda por $ 870.000.

FONTE