Cartoonito: O novo canal da Warner Bros está a chegar a Portugal

Cartoonito: O novo canal da Warner Bros está a chegar a Portugal

14 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Cartoonito é a nova aposta da Warner Bros. Discovery destinada a todas as crianças entre os 2 e os 6 anos de idade, e chegará a Portugal durante este mês de março. Trata-se de canal linear de TV por subscrição que estará disponível em toda a região EMEA.

Os conteúdos deste canal celebram a individualidade dos mais pequenos, encorajando-os a explorar, a aprender, a brincar e, especialmente, a rir. Conjugando conteúdos reconhecidos da Warner Bros. Discovery, com spin-offs adaptados à audiência pré-escolar, como as produções originais Batwheels e Bugs Bunny: Mãos à Obra!, clássicos intemporais como Tom e Jerry e séries de êxito como Lucas, a Aranha, Mush Mush e os Mushimelos, Grizzy e os Lemingues e Mr. Bean, o novo canal tem tudo para entreter os mais novos. Com uma programação que encoraja a criatividade, o trabalho de equipa e a inclusão, Cartoonito ambiciona inspirar as crianças a usarem a imaginação, a aprenderem com os seus erros e a tratarem os outros com empatia e respeito.

Entre as séries que farão parte do Cartoonito temos:

Batwheels – Uma série animada de comédia, ação e aventura protagonizada pelos veículos com superpoderes mais heroicos e icónicos do universo DC. Eles são uma equipa de incríveis combatentes do crime, unidos para manter seguras as ruas da cidade de Gotham. Produzida por Warner Bros. Animation.

Bugs Bunny: Mãos à Obra! – Inspirada nos icónicos Looney Tunes, a série leva a maluquice, o humor e as patetices por que já nos apaixonámos a uma nova audiência pré-escolar. Na Empresa de Construção ACME, o Bugs Bunny e a Lola Bunny lideram uma equipa de construtores que, realmente, nem sequer deveriam aproximar-se de um local de construção. No entanto, ao trabalharem em equipa, Daffy Duck, Porky Pig, Tweety e muitos outros usam as suas ferramentas e os seus extraordinários veículos para levarem a cabo os projetos mais amalucados de sempre. Produzida por Warner Bros. Animation.

Tom e Jerry – Depois de mais de 70 anos, os icónicos rivais, Tom e Jerry continuam a ser duas das personagens mais queridas de todos os tempos. O Tom é um gato de estimação cheio de energia que persegue de forma incansável o Jerry, um inteligente e astuto ratinho. Será que alguma vez o Tom vai conseguir apanhar o Jerry? Produzida por Warner Bros. Animation.

Grizzy e os Lemingues – Grizzy, um urso, acha perfeitamente aceitável ocupar a casa do guarda-florestal, mas uns lemingues fazem o mesmo. Ninguém se mete com o Grizzy exceto esta família de mamíferos mais inofensiva e ridícula de sempre! Produzida por Studio Hari y distribuidora: Hari Inernational.

Lucas, a Aranha – Uma série de animação CGI da Fresh TV, baseada num êxito viral do YouTube, que segue as aventuras de Lucas, uma alegre e curiosa aranha de quatro anos, com um coração de ouro, enquanto ele e os seus amigos tentam explorar o enorme mundo que os rodeia. Em colaboração com o autor bestseller de livros infantis Mo Willems numa coleção de projetos. Produzida em associação com a WexWorks Media, com distribuição internacional da CAKE.

Mush Mush e os Mushimelos – Mush Mush, os amigos Lilit e Chep e todos os Mushimelos vivem mil aventuras, à medida que cada um fica a conhecer os seus talentos e os seus limites. Para os pequenos guardiões da floresta, crescer nem sempre é fácil, mas cada dia é tão incrível como o anterior quando eles se unem. Produzida por La Cabane (França) e Thuristar (Bélgica), em coprodução com a CAKE.

E tal como já tinha revelado, Cartoonito estará disponível como canal de TV por subscrição às operadoras MEO, Vodafone e Nowo em Portugal a partir do próximo dia 23 de março de 2023.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.