Carl Pei utiliza antiga estratégia da Oneplus para vender o Nothing Phone (1)

Carl Pei utiliza antiga estratégia da Oneplus para vender o Nothing Phone (1)

24 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Estamos a sensivelmente 3 semanas do anuncio do Nothing Phone (1), aquele que será o primeiro smartphone da empresa recém criada por Carl Pei, o antigo CEO da Oneplus. O smartphone vai ser anunciado no próximo dia 12 de Julho, e com o aproximar da data, diversos detalhes vão sendo revelados.

Há alguns dias foi revelada a parte traseira do Nothing Phone (1), e isso aconteceu porque Carl Pei está disposto a tudo para aumentar o hype em torno do seu próximo smartphone. No inicio da semana, estive em Paris, e por toda a cidade estavam espalhados cartazes a dar conta de que o smartphone iria ser anunciado a 12 de Julho, e isso é um claro sinal que a empresa vai apostar naquele mercado.

agora, novas informações dão conta de que Carl Pei vai adoptar a velha estratégia da Oneplus. Ou seja, para comprar um Nothing Phone (1) deverá de necessitar de um convite… isso mesmo, o mesmo que aconteceu nos primeiros tempos de vida da Oneplus.

A Nothing, explica que este sistema está directamente ligado ao tamanho muito pequeno da empresa, e à impossibilidade de produzir grandes volumes de smartphones nesta fase, razão pela qual cada compra estará directamente associada a um convite específico, a fim de equilibrar oferta e a demanda.

Carl Pei diz que precisará de um convite para comprar o Nothing Phone (1)

Pei confirmou que posteriormente irá alargar gradualmente o número de convites, contudo a primeira fase deverá permitir o acesso ao Nothing Phone (1) a um número extremamente limitado de utilizadores.

Carl Pei

Isso para evitar a infeliz situação que envolveu a venda do primeiro produto da Nothing, que são os fones de ouvido. Segundo Pei, de facto, a demanda pelos fones foi tão alta que forçava a empresa a vendê-los apenas uma vez por semana para ter stock suficiente, que de qualquer forma se esgotaram em poucos minutos.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.