Nova empresa de Carl Pei (ex-CEO Oneplus) prepara-se para fabricar smartphones

Nova empresa de Carl Pei (ex-CEO Oneplus) prepara-se para fabricar smartphones

16 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

Carl Pei, aquele que foi o grande nome da Oneplus quando a mesma nasceu, abandonou a empresa há alguns meses, e anunciou uma nova empresa, a Nothing. Entretanto, a empresa anunciou o seu primeiro produto, o Nothing Ear 1, um par de fones de ouvido. No entanto, quando a empresa anunciou esse produto, revelou que a empresa estaria a pensar aventurar-se em "novas categorias de produtos".

E esse essas "novas categorias de produtos" fossem os smartphones? Segundo as novas informações que estão a ser avançadas, um desses produtos é mesmo um smartphone e deverá ser anunciado já no inicio de 2022.

Se isso se vier a confirmar acaba por não ser surpreendente, já que a empresa tem tudo o que é necessário para o fazer. Carl Pei já deu muitas provas que é a pessoa certa para liderar um projecto desse estilo. Alem disso, a empresa comprou a Essential, a empresa que já fabricou smartphones e que era do pai do Android, o nosso bem conhecido Andy Rubin. A Essential já havia lançado um smartphone, o Essential Phone 1, e antes de ser vendida a empresa parecia ter um segundo equipamento na manga, mas que nunca chegou a ver a luz do dia.

Carl Pei Oneplus
Carl Pei

Carl Pei fará concorrência à Oneplus?

Mais recentemente, há alguns dias, a empresa anunciou uma parceria com a Qualcomm, especialista em chips móveis, paralelamente a uma arrecadação de 50 milhões de dólares. No seu comunicado de imprensa conjunto, fala sobre " o poder e a eficiência das plataformas móveis Snapdragon" e "conectividade 5G", elementos mais próximos de um smartphone do que de fones de ouvido sem fio.

Segundo o as informações agora reveladas, a Nothing também estaria a preparar uma bateria externa Nothing Power (1) que seria lançada antes do final do ano. Esse tipo de produto é, sem dúvida, mais consistente com a linha estratégica actual da empresa… e menos arriscada.