Canonical lança o Ubuntu Core 18 para aqueles que querem ficar com o seu dispositivo durante muitos anos

Canonical lança o Ubuntu Core 18 para aqueles que querem ficar com o seu dispositivo durante muitos anos

23 Janeiro, 2019 0 Por Joel Pinto

Milhares de pequenas e médias empresas, não precisam e não querem estar sistematicamente a trocar de equipamentos, só porque existe uma nova versão do sistema. A pensar nisso a Canonical anunciou o Ubuntu Core 18. Trata-se de um sistema operativo que vem com as últimas tecnologias do Ubuntu 18.04 LTS, em que o seu principal destaque vai para o facto de a Canonical planear oferecer atualizações de segurança durante 10 anos, e isso vai certamente garantir que as empresas mantenham o hardware durante muito mais tempo.

Devido à natureza mais limitada dos dispositivos IoT, para os quais o Ubuntu Core é direcionado, a Canonical tomou a decisão de limitar o número de pacotes enviados com esta atualização. Ao reduzir o número de pacotes, isso significa que as atualizações de segurança são menores em tamanho e com menor frequência.

Para ajudar as empresas a entrar em operação com o Ubuntu Core mais rapidamente, a Canonical fez uma parceria com empresas como Dell e Qualcomm para fornecer hardware certificado. Discutindo a nova versão do software, John Dauskurdas, vice-presidente de Vendas Globais de IoT / PCs Integrados da Dell EMC, afirmou:

“A Dell tem trabalhado em estreita colaboração com a Canonical nos últimos três anos para certificar o Ubuntu Core em todas as nossas plataformas Edge Gateway. O Ubuntu Core permite que os nossos clientes criem soluções de IoT estáveis ​​e altamente seguras que fornecem a percepção profunda de que precisam para administrar seus negócios com eficiência. Observamos um enorme interesse em clientes que desejam aproveitar a infraestrutura de loja de aplicações integrada para manter e oferecer novas funcionalidades com segurança. ”

Outro recurso interessante que garantirá a estabilidade do sistema é a inclusão de um kernel e sistema operativo de backup, que será usado se o dispositivo falhar na inicialização. Além disso, disse que falhas de energia que ocorrem enquanto o sistema está a ser atualizado não devem corromper o dispositivo. Eles também informaram que fornecerão atualizações delta em vez de atualizações completas, e isso deve ajudar aqueles com milhões de dispositivos a "economizar quantidades significativas" de dados.

Se estiver interessado em saber mais sobre o Ubuntu Core 18, não se esqueça de visitar as páginas dedicadas da Canonical.

 

FONTE