Canonical anuncia o lançamento do Ubuntu 19.04 "Disco Dingo"

Canonical anuncia o lançamento do Ubuntu 19.04 "Disco Dingo"

19 Abril, 2019 0 Por Joel Pinto

A Canonical anunciou a disponibilidade geral do Ubuntu 19.04 "Disco Dingo". A empresa disse que, com este lançamento, está focada em implementações de infraestrutura aberta, na área de trabalho do desenvolvedor, na IoT e na distribuição de software de ponta a ponta. É importante ressaltar que esta não é uma versão do Suporte de Longo Prazo e, portanto, só terá suporte por nove meses.

Falando sobre a nova actualização, o CEO da Canonical, Mark Shuttleworth, disse:

“O código aberto em primeiro lugar no movimento Ubuntu em telecomunicações, finanças e mídia espalhou-se para outros setores. Da nuvem pública ao data center privado e ao appliance de ponta ou cluster, o código aberto tornou-se a referência para eficiência e inovação. O Ubuntu 19.04 inclui os principais projetos para sustentar essa transição e o conjunto de ferramentas para desenvolvedores para acelerar os aplicativos para esses domínios. ”

Em relação à produtividade do desenvolvedor, a Canonical anunciou que várias instâncias de um snap agora podem ser instaladas para fins de testes ou lançamentos em fases. Para quem precisa de executar o sistema operativo dentro do VMWare, a experiência deve ser melhorada. Com a inclusão do ambiente de desktop GNOME 3.32, os utilizadores notarão taxas de frames mais altas, animações de inicialização mais suaves, tempos de carregamento de ícone mais rápidos e carga de CPU e GPU reduzidas. Além disso, o open-vm-tool é instalado automaticamente para a área de transferência bidirecional, partilha de arquivos fácil e gestão de estado de energia simples.

Se é apenas um utilizador casual e planeia saltar para o Ubuntu 19.04, a actualização inclui algumas mudanças notáveis ​​para si também. Em primeiro lugar, o tema Yaru que foi introduzido num ciclo anterior foi expandido para incluir mais ícones de aplicações de terceiros e, em segundo lugar, o kernel do Linux foi transferido para a versão 5.0, o que significa que mais hardware é suportado. Se já se deparou com problemas de hardware com o Ubuntu, pode ser uma boa hora para tentar novamente para ver se os seus problemas foram resolvidos.

Se quiser usar a nova actualização, entre no site do Ubuntu e descarregue a nova imagem do disco. Se atualmente executa o Ubuntu 18.10, basta atualizar a aplicação Software Updater e receber uma notificação sobre a atualização. Se executar o Ubuntu 18.04, terá que abrir a aplicação Software & Updates, ir para a aba Atualizações e selecionar Para qualquer nova versão em Notificar-me sobre uma nova versão do Ubuntu, em seguida, pressionar fechar; e em seguida, abrie o Atualizador de Software para ser notificado sobre a actualização.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.