Canonical lança segunda versão do Ubuntu 18.04

Canonical lança segunda versão do Ubuntu 18.04

16 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

A Canonical, a empresa por trás do Linux Ubuntu, anunciou a disponibilidade geral do Ubuntu 18.04.2 LTS. Este é o segundo lançamento deste tipo desde o lançamento do Ubuntu 18.04, em abril do ano passado.

Se atualmente executa o Ubuntu 18.04 e deseja usar o novo software, não há necessidade de descarregar as imagens ISO recém-geradas, em vez disso, basta aplicar quaisquer atualizações disponíveis no gestor de atualização. Mas em termos práticos, os utilizadores não deverão notar qualquer diferença, já que esses lançamentos são apenas sobre empacotamento de novos patches de segurança, assim não precisa de instalá-los manualmente numa instalação limpa.

Se já experimentou o Ubuntu 18.04 no passado, e teve alguns problemas com o hardware, acho que deve dar-lhe uma nova oportunidade. O Ubuntu 18.04.2 inclui uma grande quantidade de ativações de hardware que suportam hardware mais recente. Explicando, Adam Conrad, da Canonical, disse:

"Como nas séries anteriores da LTS, o 18.04.2 inclui pilhas de ativação de hardware para uso em hardware mais recente. Esse suporte é oferecido em todas as arquiteturas e é instalado por padrão ao usar uma das imagens da área de trabalho.

O Ubuntu Server usa como padrão a instalação do kernel do GA; no entanto, pode selecionar o kernel HWE a partir do bootloader do instalador ”.

Ainda segundo Conrad, esta atualização também adiciona o Raspberry Pi 3 como um alvo de imagem suportado para o Ubuntu Server, unindo a imagem existente para o Raspberry Pi 2. Se o Ubuntu não é o seu go-to spin, um lançamento pontual também foi disponibilizado para o Kubuntu, Ubuntu Budgie, Ubuntu MATE, Ubuntu, Ubuntu Kylin e Xubuntu. Pode descarregar o novo ISO do Ubuntu ou os outros ISOs derivados nos sites habituais.

FONTE