Canon vai vender os seus sensores de imagem a terceiros

Canon vai vender os seus sensores de imagem a terceiros

14 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Sony pode ser uma empresa com a qual estamos familiarizados quando se trata de câmaras Mirror Less. No entanto, deve saber que apesar da Sony fazer as suas próprias câmaras e hardware, ela também vende os seus sensores a outras empresas. Na verdade, um grande número de smartphones atualmente no mercado, dependem dos sensores de imagem da Sony, e são realmente muito interessantes.

Considerando a quantidade de smartphones vendidos todos os anos, esse é um negócio bastante lucrativo, então não é difícil ver por que até a Canon quer entrar em ação. A empresa confirmou recentemente que eles também começarão a vender os seus sensores CMOS para empresas terceirizadas que possam precisar de usar a sua tecnologia.

Segundo a própria Canon:

“A Canon fabrica sensores CMOS desde 2000 para uso exclusivo em produtos Canon. Com base nessa experiência e sucesso, a Canon está agora empenhada em iniciar vendas externas para colaborar com várias indústrias. Os sensores CMOS da Canon apresentam designs exclusivos para atender às necessidades de aplicações de visão exigentes.”

canon

Canon finalmente venderá os seus sensores a outras empresas

O site da empresa também destaca os vários sensores que eles criaram até agora, com vários sensores criados para diferentes fins. Não é surpreendente que a Canon fizesse tal movimento. À medida que tiramos mais fotos com os nossos telefones, a necessidade de uma câmara dedicada, pelo menos por não profissionais, está a começar a diminuir.

Ramificar, e vender a sua tecnologia para empresas terceirizadas é uma boa forma de obter receita de outras fontes, embora não tenhamos certeza se isso pode significar que talvez a empresa também possa estar interessada em fazer sensores para smartphones.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.