Canon anuncia a nova série imagePROGRAF GP

Canon anuncia a nova série imagePROGRAF GP

11 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

A Canon lançou uma nova série de impressoras de grande formato imagePROGRAF GP de 7 cores, destinada a fornecedores de serviços de impressão comerciais e internos. Concebida predominantemente para cartazes de alta qualidade, mas também adequada para outras aplicações de artes gráficas, como a impressão de fotografias, a nova série é composta por três modelos: a imagePROGRAF GP-6600S de 60"/1524mm e a GP-4600S de 44"/1118mm – que substituem a imagePROGRAF PRO-6100S e a PRO-4100S – e a GP-2600S de 24"/610mm.

Quando combinada com um novo conjunto de tintas pigmentadas, as LUCIA PRO II , a nova série permite a impressão de cartazes de tamanho A0 em papel não revestido em 48 segundos e oferece uma gama alargada de cores vibrantes reproduzidas com precisão, juntamente com uma maior durabilidade da imagem impressa. A série imagePROGRAF GP será apresentada ao vivo na drupa 2024 no stand da Canon no Pavilhão 8A, B41-1 – B41-8.

Cobertura PANTONE excecional na série imagePROGRAF GP

O novo conjunto de tintas LUCIA PRO II de 7 cores utilizado na nova série imagePROGRAF GP inclui por exemplo o laranja, que reproduz cores mais vivas e apelativas, e o cinzento, que reproduz os tons de pele com suavidade. Como resultado, a gama de cores reproduzida pela nova série imagePROGRAF GP reproduz com exatidão 96% do guia de amostras 'PANTONE FORMULA GUIDE Solid Coated' , tornando esta série ideal para a impressão de cores corporativas.

imagePROGRAF GP

Melhoria significativa da durabilidade

O conjunto de tintas LUCIA PRO II também permite que os utilizadores produzam resultados muito mais robustos, uma vez que as novas tintas oferecem uma resistência à abrasão substancialmente melhorada em papéis fotográficos, para que cartazes e outras impressões sejam menos suscetíveis a serem riscadas aquando do seu manuseamento, transporte e montagem. Para além disso, um pigmento muito resistente à luz no conjunto de tintas aumenta drasticamente a solidez da cor, pelo que os trabalhos artísticos podem ser potencialmente preservados até 200 anos.

Aumento da produtividade

Independentemente das competências ou da experiência do utilizador, a nova série imagePROGRAF GP é fácil de utilizar e oferece uma maior produtividade, graças ao seu sistema de monitorização do estado de ejeção da tinta, às definições simplificadas e ao manuseamento mais fácil dos suportes. A sua capacidade de ter dois rolos permite que um segundo tipo e tamanho de material seja carregado ao mesmo tempo, para que o utilizador possa mudar automaticamente da impressão em papel mate para papel brilhante sem interromper o fluxo de trabalho. Ao acelerar o processo de alimentação automática de materiais, o tempo de carregamento destes também foi reduzido em cerca de 40%.

Considerações ambientais

Em linha com o seu objetivo de reduzir a pegada ambiental dos seus produtos e operações ao utilizar os recursos de forma responsável, minimizar o desperdício, aumentar a eficiência e apoiar a inovação, a Canon reduziu a quantidade de materiais na embalagem nomeadamente de poliestireno expandido na nova série GP imagePROGRAF. Por exemplo, a GP-4600S utiliza menos 89.5% de espuma de poliestireno do que a sua antecessora. Para além disso, o seu consumo de energia reduzido – utilizando 94 W ou menos durante o funcionamento e 2.2 W ou menos quando em standby –, bem como outros critérios que satisfaz, ajudaram a série a obter a classificação de produto "Gold" no registo EPEAT (Electronic Product Environmental Assessment Tool) dos EUA, o nível mais elevado de registo na área dos produtos de equipamento de imagem.

Mathew Faulkner, EMEA Director, Marketing and Innovation, Wide Format Printing Group da Canon Europa, comentou: "Com o lançamento da nova Série imagePROGRAF GP, estamos a dar resposta às necessidades do mercado de cartazes premium, de alta qualidade. A Série GP mantém a soberba qualidade de impressão da imagePROGRAF, enquanto a configuração das novas tintas LUCIA PRO II oferece uma gama de cores muito mais alargada e proporciona cobertura Pantone extraordinária para uma reprodutibilidade de cores corporativas mais precisa. Uma vez que a durabilidade da imagem é também muito importante para o mercado de cartazes de alta qualidade, qualquer resultado impresso nos novos equipamentos imagePROGRAF GP será muito resistente a riscos e à luz, ajudando a preservar a sua longevidade e valor. Por outro lado, com o manuseamento de materiais melhorado e a maior automação da Série, também a tornámos mais produtiva e fácil de utilizar."

A nova Série imagePROGRAF GP está disponível a partir de março de 2024 em toda a EMEA, diretamente na Canon ou através de um dos seus revendedores acreditados.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.