CamScanner está de volta à Play Store

6 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

No passado dia 28 de Agosto informamos aqui de uma aplicação Android, o CamScanner, que contava com milhões de instalação via Google Play Store, tinha sido removida pela Google porque na sua biblioteca de publicidade contava com um módulo malicioso, ou seja, tinha malware.

Agora, a empresa por trás do CamScanner utilizou a rede social Twitter para revelar que a aplicação está de volta com uma nova versão. Eles informam que tornaram a sua política de revisão para fornecedores de SDK de terceiros mais abrangente.

CamScanner está de volta à Play Store

A equipa por trás da aplicação para Android também anunciou recompensas para os utilizadores que comprovem a sua lealdade descarregando a versão mais recente, embora ainda não esteja claro o que são essas recompensas. O CamScanner também esclareceu - em resposta às reservas de alguns utilizadores - que não estava envolvida qualquer venda dos dados dos utilizadores, foi tudo uma simplesmente questão de confiar no provedor de SDK errado. Por enquanto, todos os SDKs de publicidade foram removidos, de forma temporária.

Alguns utilizadores ainda relataram que a Play Store ainda mostra o aviso "aplicação prejudicial detectada" após a instalação da aplicação, embora o CamScanner insista que isso se deve a cookies antigos. Em qualquer um dos casos, é recomendável que prossiga com cuidado caso planeie reinstalar a aplicação. A versão mais recente, a 5.12.5, está disponível para download na Play Store aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.