Campeonato do Mundo 2020 de Fortnite oficialmente cancelado

Campeonato do Mundo 2020 de Fortnite oficialmente cancelado

1 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

A pandemia do Covid-19 está a causar imensos estragos em todo o mundo. Alem das milhares de vidas que já “roubou”, este Coronavírus está a cancelar imensos espectáculos, e eventos, desportivos. Alem do campeonato da Europa de Futebol, o Euros 2020, que foi adiado para 2021, a Epic Games também decidiu cancelar o Campeonato do Mundo 2020, do Fortnite.

Tal como nos outras competições, a Epic afirma que a competição online não era viável devido às “limitações da competição online entre regiões”.

Não haverá campeonato do mundo de Fortnite em 2020

A empresa afirma ainda que não é seguro realizar eventos pessoalmente, desejando realizar alguma forma do Campeonato do Mundo de Fortnite em 2021. Enquanto isso, a empresa estará focada em eventos online como o FNCS, Cash Cups e transmissões oficiais. Para que eventos de terceiros recebam suporte, eles devem ser mantidos online até novo aviso, informou a empresa.

O popular jogo de Battle Royale adiou a estreia da temporada actual até o início de Junho. Também realizou um concerto virtual em que Travis Scott revelou a sua última música numa experiência “astronómica”.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.