Câmaras do Huawei Mate40 Pro chegam ao topo do ranking do DxOMark

Câmaras do Huawei Mate40 Pro chegam ao topo do ranking do DxOMark

22 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Anunciado há poucas horas, o novo Huawei Mate40 Pro mostra que chegou para ser o melhor. A prova disso mesmo é que ele chegou ao topo do ranking do DxOMark, revelando que ele tem os melhores sensores fotográficos que podemos actualmente encontrar num smartphone.

Este novo smartphone conseguiu obter 136 pontos no teste, deixando para trás o anterior líder, o Xiaomi Mi 10 Ultra com os seus 133 pontos. Estes 136 pontos foram obtidos depois do equipamento ter feito 140 pontos no quesito de fotografia, 116 pontos no vídeo e 88 pontos no Zoom.

Mate40 Pro DxOMark

Huawei Mate40 Pro é o novo rei do DxOMark

Em relação ao teste em si, o pessoal do DxOMark diz que nas fotos, e nos vídeos, com os sensores traseiros foram especialmente apreciados a ampla faixa dinâmica (mesmo com pouca luz), o equilíbrio entre textura e ruído, velocidade e precisão do AF, os detalhes com o zoom, profundidade modo bokeh, estabilização de vídeo, baixo nível de ruído e equilíbrio preciso de branco e cor.

Algumas críticas, foram feitas a estreito campo de visão da grande angular, alguns artefactos de aliasing, o foco com o zoom, a ligeira subexposição e a faixa dinâmica limitada em algumas cenas definidas como "desafiadoras", a mudança na nitidez entre alguns frames durante o movimento na gravação de vídeo, e o efeito fantasma ocasional nos vídeos.

Resumindo, como esperado, o ponto forte do Huawei Mate40 Pro parece ser mais uma vez o sector fotográfico, pelo menos segundo a DxOMark.

Se quiser dar um olhinho à analise completa do pessoal do DxOMark, pode aceder aqui.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.