Câmara do Galaxy S20 com problemas após atualização para o Android 13

Câmara do Galaxy S20 com problemas após atualização para o Android 13

7 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Nas ultimas semanas tenho reportado que a Samsung está a fazer um excelente trabalho com o Android 13. A verdade é que dezenas de modelos Samsung Galaxy já foram atualizados para essa versão do sistema operativo, algo único no mundo do Android em tão pouco tempo.

E dada a variedade de equipamentos, é natural que alguns problemas surjam com a atualização em questão, e parece ser o caso do Galaxy S20, já que dezenas de utilizadores desse equipamento estão a reportar que a câmara do seu equipamento está com problemas após a instalação do One UI 5.0 (o Android 13 nos equipamentos da Samsung).

Segundo está a ser reportado, quando um utilizador tira uma fotografia com o Galaxy S20 a mesma aparece na galaria de cabeça para baixo. Isso acontece com a aplicação da própria Samsung como com qualquer outra aplicação. Alem disso, se tirar uma foto com a aplicação de uma rede social, como o Instagram ou Facebook, a mesma também aparece de cabeça para baixo.

Diversos utilizadores já colocaram os padrões de fábrica no seu equipamento, e mesmo assim o problema parece continuar. Voltar para o One UI 4.1 (Android 12) parece voltar tudo ao normal, mas voltando a instalar o Android 13, os problemas voltam.

Existem relatos que dão conta de que se for utilizado o formado HEIC/HEIF para as fotos, esse problema acontece, mas se for escolhido o formato JPEG o problema deixa de acontecer… no entanto não parece ser essa a causa do problema, uma vez que também afeta as aplicações das redes sociais.

Galaxy S20 Ultra ecrã reparar

Android 13 causa estragos no Galaxy S20

Eu sou dono de um Galaxy S20 já com o One UI 5.0/Android 13, e liguei o mesmo para verificar se o problema me está a afetar, e não parece ser o caso, pelo que não afeta todos os utilizadores.

Se está a ser afetado por este problema resta esperar por uma solução da Samsung, que felizmente é apenas um erro de software e não deverá ser difícil de resolver, já que as aplicações apenas não estão a conseguir detetar corretamente a orientação do smartphone.

Se estiver a ser afetado por este problema deixe-nos saber, deixando o seu comentário abaixo.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.