Câmara por baixo do ecrã? Testes demonstram resultados desastrosos

Câmara por baixo do ecrã? Testes demonstram resultados desastrosos

22 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Aquilo que podia ser uma tendência do mercado em 2021, parece que ainda está longe de ter a qualidade esperados, e estou obviamente a falar dos smartphones com um sensor fotográfico abaixo do ecrã. Um dos primeiros smartphones a chegar ao mercado com essa tecnologia foi o ZTE Axon 20 5G, e quem melhor que o pessoal do DxOMark para o testar?

Segundos os testes realizados pelo famoso site,  a câmara frontal do ZTE Axon 20 5G tem grandes problemas ao nível do balanço de branco e das cores, o que não é surpreendente considerando o fato de que a sua câmara está por baixo do ecrã. Artefactos e ruído também estão muito presentes, e a qualidade da imagem é ainda mais degradada quando o ecrã está a emitir algumas luz.

ZTE Axon 20 5G

Câmara frontal do ZTE Axon 20 5G com resultados desastrosos no teste do DxOMark

Do lado do vídeo, os resultados do Axon 20 5G não foram melhores, já que apresenta os mesmos problemas da fotografia. O smartphone também oferece baixa estabilização e muitos artefactos com pouca luz. O maior desafio com essa tecnologia é que o sensor pode capturar luz suficiente para fornecer uma renderização semelhante aos smartphones atuais, mas obviamente ainda não é o caso. Espera-se que as tecnologias de outras fabricantes sejam muito mais avançadas.

As câmaras por baixo do ecrã não devem ser apenas para smartphones, já que a Samsung disse que quer apresentá-lo nos seus laptops pela primeira vez, ainda durante este ano de 2021. Espera-se que seu primeiro telefone a tirar proveito desta tecnologia seja o Galaxy Z Fold 3.

Os que quiserem ter acesso ao teste completo do DxOMark, podem aceder aqui.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.