Call of Duty Mobile está a ser a galinha dos ovos de ouro para a Activision

Call of Duty Mobile está a ser a galinha dos ovos de ouro para a Activision

15 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Call of Duty é uma daquelas franquias que não precisa de apresentações. Enquanto o tão esperado reboot de Modern Warfare II está prestes a chegar ao PC e consolas, a 28 de Outubro, é do lado das plataformas móveis que o shooter parece ser mais popular de momento.

O battle royale Warzone em breve terá direito à sua própria versão mobile, e não lhe deverá faltar sucesso, se tivermos em consideração aos dados do desempenho do seu antecessor. É que o Call of Duty Mobile foi lançado em 2019 e oferece uma experiência muito parecida com a jogabilidade oferecida pelos modos online dos principais jogos da franquia.

A popularidade desses modos adaptados a uma versão free-to-play para levar a todos os lugares só poderia ser um sucesso para a Activision Blizzard. O jogo subiu ao topo dos rankings, ao lado de outros gigantes do mercado móvel, como Genshin Impact e Asphalt Racing. E, inevitavelmente, tal sucesso implica necessariamente receitas substanciais.

A informação chega do pessoal do site Mobile Gamer, que teve o cuidado de reunir uma grande quantidade de estatísticas sobre o jogo móvel da Activision através da plataforma Appmagic. Assim, desde o seu lançamento em 2019, o Call of Duty Mobile foi descarregado por mais de 300 milhões de utilizadores. Com aproximadamente 136.000 downloads por dia durante três anos, o estúdio ganha aproximadamente 859 mil dólares por dia graças ao seu jogo. Chegamos então a uma média de 5,8 milhões por semana, ou uma renda de 25,8 milhões nos últimos 30 dias.

Warzone Mobile Call of Duty Mobile

Call of Duty Mobile já embolsou mais de 1 bilião de dólares

Assim, em apenas três anos, Call of Duty Mobile conseguiu faturar qualquer coisa como 1 bilião de dólares para o seu estúdio. Uma verdadeira galinha dos ovos de ouro para a Activision, portanto, não é surpreendente ver a franquia continuar a expandir-se nas plataformas móveis. A nova versão do Call of Duty Warzone não deve ter problemas em atingir recordes semelhantes nos próximos anos, quando vemos o sucesso da primeira versão nas consolas.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.