Call of Duty Mobile está a ser a galinha dos ovos de ouro para a Activision
15 Setembro, 2022Call of Duty é uma daquelas franquias que não precisa de apresentações. Enquanto o tão esperado reboot de Modern Warfare II está prestes a chegar ao PC e consolas, a 28 de Outubro, é do lado das plataformas móveis que o shooter parece ser mais popular de momento.
O battle royale Warzone em breve terá direito à sua própria versão mobile, e não lhe deverá faltar sucesso, se tivermos em consideração aos dados do desempenho do seu antecessor. É que o Call of Duty Mobile foi lançado em 2019 e oferece uma experiência muito parecida com a jogabilidade oferecida pelos modos online dos principais jogos da franquia.
A popularidade desses modos adaptados a uma versão free-to-play para levar a todos os lugares só poderia ser um sucesso para a Activision Blizzard. O jogo subiu ao topo dos rankings, ao lado de outros gigantes do mercado móvel, como Genshin Impact e Asphalt Racing. E, inevitavelmente, tal sucesso implica necessariamente receitas substanciais.
A informação chega do pessoal do site Mobile Gamer, que teve o cuidado de reunir uma grande quantidade de estatísticas sobre o jogo móvel da Activision através da plataforma Appmagic. Assim, desde o seu lançamento em 2019, o Call of Duty Mobile foi descarregado por mais de 300 milhões de utilizadores. Com aproximadamente 136.000 downloads por dia durante três anos, o estúdio ganha aproximadamente 859 mil dólares por dia graças ao seu jogo. Chegamos então a uma média de 5,8 milhões por semana, ou uma renda de 25,8 milhões nos últimos 30 dias.
Call of Duty Mobile já embolsou mais de 1 bilião de dólares
Assim, em apenas três anos, Call of Duty Mobile conseguiu faturar qualquer coisa como 1 bilião de dólares para o seu estúdio. Uma verdadeira galinha dos ovos de ouro para a Activision, portanto, não é surpreendente ver a franquia continuar a expandir-se nas plataformas móveis. A nova versão do Call of Duty Warzone não deve ter problemas em atingir recordes semelhantes nos próximos anos, quando vemos o sucesso da primeira versão nas consolas.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.