Call of Duty: Inteligência Artificial utilizada para moderar jogadores tóxicos

Call of Duty: Inteligência Artificial utilizada para moderar jogadores tóxicos

1 Setembro, 2023 0 Por Joel Pinto

A Activision associou-se à Modulate para utilizar a inteligência artificial no Call of Duty a fim de moderar chats de voz durante os jogos. A ideia é identificar os jogadores tóxicos.

O ToxMod é o nome da IA ​​utilizada para detetar discursos de ódio falados durante jogos de Call of Duty, que também deteta discriminação e assédio… e tudo em tempo real. Uma versão beta deste ToxMod já está disponível na América do Norte.

Isto está ativo no Call of Duty: Modern Warfare II e Call of Duty: Warzone. A disponibilidade em outros países (exceto Ásia) ocorrerá a 10 de novembro com o lançamento do Modern Warfare III, a nova parcela da franquia deste ano.

Como funciona o ToxMod no Call of Duty?

Boa pergunta, infelizmente não há muitos detalhes técnicos. Na verdade, a Modulate permanece bastante discreta nos detalhes. É apenas explicado que a inteligência artificial faz a triagem do chat de voz para sinalizar mau comportamento, analisa as nuances de cada conversa para determinar a toxicidade e permite que os moderadores respondam rapidamente a cada incidente, fornecendo um contexto relevante e preciso.

O que exatamente acontece com os jogadores tóxicos detetados pela IA? Nada… pelo menos por enquanto. Os moderadores da Activision ainda receberão os relatórios. Para ver o que a Activision fará no futuro.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.