Bungie deverá passar a ser controlada pela PlayStation

Bungie deverá passar a ser controlada pela PlayStation

7 Dezembro, 2023 0 Por Joel Pinto

A Sony, mais precisamente a Sony Interactive Entertainment, comprou a Bungie por 3,6 mil milhões de dólares, uma quantia significativa mas que não se traduziu numa aquisição total do estúdio do famoso Destiny.

Bungie corre o risco de ser comanda pela PlayStation

A Bungie é na verdade uma subsidiária da PlayStation, mas com autonomia própria. O conselho de administração da empresa é composto igualmente por alguns dos seus membros históricos e executivos da PlayStation (incluindo Hermen Hulst, o chefe dos PlayStation Studios), mas em caso de disputas sobre as decisões a seguir, é sempre Pete Parsons, o CEO do estudio, quem decide, e não a Sony.

Agora, uma investigação indica, no entanto, que no caso de maus resultados, a Bungie deverá perder a sua independência e, no processo, o seu estatuto muito especial face à Sony.

“Embora os detalhes exatos do acordo da Sony para adquirir a Bungie permaneçam desconhecidos do público e dos funcionários, fontes dizem que foram informadas pelos executivos que a atual estrutura do conselho depende do cumprimento de certas metas financeiras pela Bungie. Se a empresa não conseguir cumprir as suas metas de receita, a Sony poderá dissolver o conselho de administração existente e assumir o controle total da empresa.”

Sabendo que o volume de negócios da Bungie caiu consideravelmente após uma diminuição na retenção de jogadores de Destiny, podemos assumir que estes maus resultados devem perdurar ao longo do tempo para que a Sony decida assumir o seu controlo. Ou seja , a expansão The Final Shape de Destiny II (adiada para 2024) tem todo o interesse em ser um sucesso, caso contrário a empresa perderá a sua autonomia e isso causará alguma dispensas de funcionários.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.