BUK é a nova plataforma portuguesa para marcação de serviços online

BUK é a nova plataforma portuguesa para marcação de serviços online

1 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A plataforma portuguesa BUK, desenvolveu a sua agenda online a pensar em todos os negócios que recorrem ao agendamento de marcações com atendimento ao cliente (Salões de Beleza, SPAs, Personal Trainers, Pet Care, Clínicas, Centros de Estética, Barbeiros, Farmácias etc.) e nas vezes em que estes interrompem o seu trabalho para atender telefonemas e fazer marcações, muitas vezes fora do horário de trabalho. Depois de vários meses com sem actividade ou com a actividade reduzida, estes profissionais procuram agora alternativas que lhes permitam ter a agenda completa mas evitando aglomerados de pessoas nas suas lojas.

"Depois da pandemia notámos que a procura da digitalização do processo de marcações passou a fazer parte das preocupações destes profissionais que até então não pensavam tanto nisso porque iam sempre aparecendo pessoas na loja de forma orgânica." explica André Santos, líder de produto.

O BUK pretende acabar com chamadas perdidas, marcações fora do horário e o tradicional ping-pong de disponibilidade entre serviços e utentes. Acima de tudo, pretende transformar chamadas não atendidas em marcações. Tudo isto é suportado pelos hábitos cada vez mais digitais dos portugueses, em oposição aos hábitos de marcação tradicionais, de serviços que ainda não estão prontos para a nova era digital. Após uma fase de testes e entrevistas a diversos serviços, a equipa que desenvolveu o produto identificou uma maior necessidade deste tipo de serviço nas áreas de beleza e estética onde os negócios de pequena e média dimensão, embora geridos muitas vezes a caneta e papel, estão já conscientes do seu peso no meio digital — sobretudo nas redes sociais.

Buk

BUK já permite marcações online

Os utentes dos serviços que usam o BUK passam a fazer marcações online de forma completamente autónoma — através de uma página de marcações personalizada que permite escolher o serviço, colaborador, data e hora, e até efectuar o pagamento via MB Way, sincronizando a marcação com o calendário do profissional em tempo real. Na véspera da marcação, os clientes recebem lembretes automáticos via email e SMS para que não falhem a marcação. Associado ao sistema de marcações, existe ainda uma agenda digital editável e a possibilidade de aceder a ferramentas de gestão de clientes, através de um simples CRM que permite retirar dados estatísticos das marcações, serviços e clientes, tais como preferências ou frequências de serviços.

A plataforma já conta já com clientes de norte a sul do país, como a Barbearia Bigorna no Porto, Anton Beill Haircare e Bento Barbearias em Lisboa ou The Barberhouse em Loulé no Algarve. Sendo a Barbearia Ferreira no Porto um dos maiores caso de sucesso, com mais de 80% das marcações a serem agendadas online de forma autónoma pelos clientes. Para usar o BUK é muito fácil, basta efectuar um registo gratuito no site, optar por um dos planos disponíveis (plano gratuito disponível) e começar a partilhar o link de marcações com os clientes.

A plataforma foi desenvolvida pela empresa portuguesa Untold Ventures, o Product Studio sediado em Lisboa, fundado por André Moniz, André Gonçalves, André Góis e André Santos, uma equipa que conta já com vasta experiência no universo das startups portuguesas.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.