Bug no Windows 11 impede a atualização de drivers através do Windows Update

Bug no Windows 11 impede a atualização de drivers através do Windows Update

20 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Recentemente, a Microsoft implantou a sua atualização mensal de fevereiro de 2023, o famoso Patch Tuesday, para sistemas que executam o Windows 11, mas desde que o mesmo foi disponibilizado, muitos utilizadores estão a ser afetados por um bug no Windows Update.

O serviço exibe vários drivers para atualizar, mas quando tenta descarrega-los e instalá-los no seu PC, uma mensagem de erro é mostrada. Reiniciar o procedimento ou reiniciar o computador não é suficiente para resolver o problema.

Os fóruns da Microsoft estão repletos de mensagens a atestar esse bug, que parece afetar todos os tipos de dispositivos e todas as marcas. Mesmo laptops e tablets da linha Surface, desenvolvidos pela própria Microsoft, estão expostos a esse problema. O erro relatado pelo Windows 11 é 0x80070103, que é descrito pela Microsoft como um erro de atualização. Isso geralmente é causado quando tenta instalar um driver já instalado ou uma versão anterior à instalada no seu PC, diz a empresa de Redmond.

Esta é uma notícia bastante boa, pois significa que os utilizadores não são impedidos de beneficiar das versões mais recentes dos seus drivers através do Windows Update: este último, de fato, oferece por engano versões de drivers que não precisamos. Se estiver a ser afetado por este bug, simplesmente ignore-o, é porque provável já está com os drivers mais recentes instalado no seu sistema operativo.

Windows Update com bug na secção de drivers do Windows 11

No entanto, todas essas sugestões de instalação de drivers e as mensagens de erro a seguir podem atrapalhar a experiência dos utilizadores com o Windows Update. A Microsoft está ciente da situação e está a trabalhar numa correção. Enquanto isso, a Intel recomenda executar o Windows Update Troubleshooter nas configurações do sistema Windows 11 para tentar resolver o bug, mas o sucesso não é garantido.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.