Bug no Windows 10 causa falhas no Outlook

Bug no Windows 10 causa falhas no Outlook

9 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

No passado mês de Dezembro anunciamos aqui que a Microsoft disponibilizou o Patch Tuesday de Dezembro para o Windows 10, que veio sob a forma de KB5008212. Na ocasião revelamos que essa actualização chegou com inúmeros melhoramentos, resolveu muitas questões de segurança, e agora sabemos que está a causar problemas aos utilizadores do Outlook.

Para ser mais concreto, depois de instalar o KB5008212 os utilizadores podem não ser capazes de encontrar os emails mais recentes recebidos no Outlook, quando fazem a pesquisa por algum termo. Essa á uma função importante para quem recebe muitos emails, pois facilita encontrar um email para algum assunto em especifico.

A Microsoft já admitiu o problema que o KB5008212 está a causar ao Outlook no Windows 10, e promete uma solução para muito em breve, mas até ao momento ainda nada foi disponibilizado. Numa publicação no seu site, a empresa de Redmond disse que: "Depois de instalar a actualização KB5008212, os e-mails recentes podem não aparecer nos resultados de pesquisa. Este problema está a ser investigado. Actualizaremos este artigo quando mais informações estiverem disponíveis."

Outlook

Pesquisa do Outlook com falhas no Windows 10 após instalação do KB5008212

Para quem precisa mesmo de ter esse recurso, há uma solução alternativa, que passa por desactivar o Windows Desktop Search. No entanto, a Microsft diz que as suas instruções devem ser seguidas com precisão para evitar problemas graves, e essa solução apesar de resolver este problema, cria outros que podem ser mais graves.

Assim que um patch para este problema fora disponibilizado, iremos revelar, fiquem atentos.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.