Bug perigoso está a afetar o iCloud nos dispositivos Windows

Bug perigoso está a afetar o iCloud nos dispositivos Windows

23 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Após diversas reclamações de utilizadores nos seus fóruns, o pessoal do MacRumors está a dar conta de problemas com a aplicação iCloud em dispositivos Windows e com modelos Pro dos iPhone 13 e iPhone 14.

O site relata que os vídeos gravados com esses iPhone e depois sincronizados com o iCloud para Windows, os vídeos em questão não mais conseguem ser reproduzidos. Na verdade, há algo mais estranho e perturbador, que é a chegada de fotos misteriosas na biblioteca dos utilizadores afetados. Conteúdo que não lhes pertence e que aparece ao tentar reproduzir os vídeos corrompidos.

"O iCloud para Windows corrompe os vídeos gravados no iPhone 14 Pro Max, resultando em vídeos pretos com linhas de varredura. Em raras ocasiões, ele insere imagens estáticas em vídeos de fontes desconhecidas, possivelmente contas do iCloud de outras pessoas", testemunha um utilizador afetado pelo bug.

"Apresentou-me fotos de família de outras pessoas que nunca vi na minha vida, jogos de futebol e outras fotos aleatórias. Obviamente, isso é extremamente preocupante e realmente não me dá a vontade de utilizar o iCloud com segurança.”

Segundo o MacRumors, excluir a aplicação do Windows e reinstalá-la não resolve o problema relatado, que já foi comunicado à Apple. Isso significa que deverá ser um problema do lado do servidor. O Windows 11 e o Windows 10 são os principais afetados.

iCloud

iCloud com problemas no Windows 10 e Windows 11

Ainda enigmático, esse bug teria uma predisposição com vídeos para os quais os parâmetros HDR e HEVC foram ativados. Está a começar a ser veiculado cada vez mais na Web, o que deve levar a Apple a reagir. No entanto, uma negação não pode ser descartada nesta fase.

Lembre-se também que a integração das fotos do iCloud diretamente na aplicação Windows 11 Photos foi proposta recentemente.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.