Bug no Microsoft Edge está a irritar os utilizadores

Bug no Microsoft Edge está a irritar os utilizadores

17 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Longe vai o tempo em que o navegador da Microsoft era uma valente mer... porcaria, e o Microsoft Edge, que é baseado no Chromium, é um navegador bastante estável, mas como qualquer outra tecnologia moderna e software complicado, não está imune a bugs.

A Microsoft recentemente atualizou o mesmo, mas com essa atualização tambem chegou um problema em que o navegador não permite abrir os ficheiros que são descarregados, com um único clique. Em vez disso, os utilizadores devem clicar duas ou até três vezes antes que o item seja aberto.

Coisas como essa podem parecer insignificantes, mas podem prejudicar muito a memória muscular e criar irritação desnecessária, algo que os utilizadores do Microsoft Edge têm estado a experimentar com frequência, com a sua solicitação constante para alterar várias configurações. Isso pode fazer os utilizadores sentirem que o seu computador tem algum problema, ou que o seu mouse está com um mau comportamento, e na verdade é tudo culpa do Edge.

O Windows permite personalizar se a abertura de ficheiros, e pastas, requer um ou dois cliques, mas esse recurso não afeta os downloads no Microsoft Edge. Além disso, o bug é intermitente, o que significa que às vezes são necessários dois cliques e às vezes mais – o navegador simplesmente não consegue decidir-se em quantos cliques são suficientes.

NTFS Microsoft Defender webgpu Windows 11

Microsoft Edge com novo Bug

Segundo parece esse bug foi introduzido na versão 120 do Microsoft Edge, e piorou o comportamento na versão 121. Se voltarmos para a versão 119, o bug simplesmente desaparece...

Esperançosamente, a Microsoft lançará uma correção em breve, assim como corrigiu o suposto bug que fazia com que o navegador roubasse dados do Chrome e de outros navegadores. No entanto, até ao momento a empresa nada comentou sobre o bug em questão, que parece afetar cada vez mais utilizadores.

FONTE: Reddit

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.