Bug no iOS 15 está a enganar os utilizadores

Bug no iOS 15 está a enganar os utilizadores

24 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Na passada segunda-feira, dia 20 de Setembro de 2021, a Apple começou a disponibilizar a versão estável do iOS 15, aquela que é a versão mais recente do sistema operativo para o iPhone. No entanto, o sistema chegou com um bug que está a enganar milhares de utilizadores em todo o mundo.

Este bug está a fazer com que os utilizadores recebam notificações a informar que o armazenamento do seu iPhone está cheio, e isso acontece mesmo quando contam com mais de 50% do armazenamento livre. E se o bug só por si não fosse suficientemente irritante, infelizmente não existe forma de o corrigir... pelo menos por enquanto.

Segundo está a ser relatado nos foruns oficiais da Apple, o prompt “iPhone Storage Quase Full” está a aparecer para alguns utilizadores com o iOS 15. Segundo os reclamantes, não existe um método para remover esse problema. Tocar no prompt é a única opção que lhes resta, e que os redireciona para a secção de armazenamento do iOS - onde muito espaço de armazenamento disponível é exibido. O problema aparentemente envolve o processo de tabulação das aplicações. Ele está a interpretar mal a alocação de armazenamento e mostra o tal bug, mesmo quando há armazenamento suficiente nos dispositivos.

iOS 15

iOS 15 dá a falsa informação de que o armazenamento do iPhone está cheio

Até ao momento em que esta artigo está a ser escrito, a Apple ainda não havia reconhecido o problema, mas certamente fará sair uma actualização com uma correcção, nos próximos dias.

Normalmente, a empresa é uma das mais rápidas em reagir a bugs e falhas de segurança, e é bastante rápida na emissão de patches para os bugs. No entanto, até o momento, a empresa ainda não forneceu informações sobre este problema do iOS 15, ou mesmo afirmou que está a trabalhar para o corrigir.

VIA

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.